Azuriz vence o Operário e larga na frente nas quartas de final
O Azuriz venceu o Operário por 1 a 0, nesta segunda-feira (17), no estádio Os Pioneiros, pelo duelo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. O gol foi marcado por Edinei.
Com o resultado, a equipe de Pato Branco joga pelo empate o compromisso de volta, marcado para quinta-feira (20), às 16h, no Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Já o Fantasma precisa ganhar por dois gols de diferença para avançar para as semifinais. Se vencer por um gol de diferença, a decisão da vaga será nos pênaltis.
+ Confira o chaveamento do Paranaense e o possível caminho de Azuriz e Operário
Desde o começo do jogo o Operário foi para cima, dominando o confronto. Na maior parte do tempo, o Fantasma ficou no seu campo de ataque, rondando a área do Azuriz, que adotou uma postura defensiva, tentando os contra-ataques.
No entanto, os donos da casa erravam muitos passes e logo a equipe de Ponta Grossa retomava a posse e criava boas oportunidades, levando perigo ao goleiro Dida, que em pelo menos três oportunidades fez boas defesas.
Até que, quando encaixou a jogada, o Azuriz abriu o placar. Aos 25, em lance pela direita, Edinei avançou, bateu cruzado de fora da área e acertou o canto de Simão.
Na segunda etapa, o Operário voltou com a mesma postura ofensiva, pressionando o Azuriz, mas logo com seis minutos Jean Carlo fez uma entrada dura em Josué, levou o segundo amarelo e acabou expulso.
Com um a mais em campo, o time de Pato Branco equilibrou o confronto e também chegou mais ao ataque, mas as duas equipes pouco produziram, de fato, e o placar ficou no 1 a 0.