Após propostas de incorporação pelo Paraná, Cianorte quer surpreender no Estadual
O Cianorte ganhou as manchetes do futebol paranaense em dezembro, quando o interesse do consórcio de investidores que pretende comprar a SAF do Paraná Clube veio a público. A incorporação não aconteceu, mas isso não quer dizer que o Leão do Norte do Ivaí chega ao Campeonato Paranaense sem mudanças.
O clube sofreu com algumas baixas durante a pré-temporada. O principal destaque da equipe, o atacante Luiz Fernando, sofreu uma ruptura de ligamento no joelho e virou desfalque para a competição. Além dele, o goleiro Tiepo, contratado da Chapecoense, também se contundiu e deve retornar com o campeonato já em andamento.
Já o gerente de futebol Fernando Leite aceitou proposta para trabalhar na parte administrativa do Vasco e deixou o time no início deste ano.
Apesar dos contratempos, a expectativa no Albino Turbay é brigar pelo título. “Temos expectativas muito altas. Vestindo essa camisa não poderia ser diferente, com toda a estrutura que o clube nos fornece no dia a dia. Nosso objetivo é chegar à final da competição e brigar pelo título. Acredito que isso é uma realidade muito próxima, o Cianorte sempre tem montado bons elencos e almejado voos mais altos nos últimos anos”, diz o zagueiro Alex Trindade.
O Campeonato Paranaense de 2024 vai começar para o Cianorte nesta quinta-feira (18), às 16h, diante do São Joseense, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais.
Time-base do Cianorte para o Paranaense 2024
Vinícius Almeida; Marlon, Alex Trindade, Raphael e Samuel; Adriano Jr, Natham e Guilherme Beléa; Vinicius Faria, William Fernandes e Raul Mendes.
Destaque
Um dos principais reforços do Cianorte para a temporada de 2024 é o atacante Júnior Dutra. Com 35 anos, o experiente atleta chega após passagens por Figueirense e Londrina no ano passado.
Revelado pelo Santos, o atacante já vestiu a camisa de grandes clubes brasileiros, como Athletico, Vasco, Corinthians e Fluminense.
Promessa
Outra cara nova pelos lados do Albino Turbay é o atacante Leandrinho, que estava no Maringá. Com 25 anos, o jogador surgiu bem na Ponte Preta, sendo logo vendido ao Napoli, da Itália. Na sequência, ainda vestiu as camisas de Atlético-MG, Red Bull Bragantino e Londrina.
O professor
O Cianorte está de técnico novo para a disputa do Campeonato Paranaense. Após boa passagem pelo São Joseense nas últimas temporadas, Zé Roberto Lucini, 42 anos, assume o comando do Leão do Vale.
Além de ter comandado o São Joseense, Zé Roberto também foi o técnico da Luverdense-MT, em 2020.
Na última temporada
Em 2023, o Cianorte iniciou bem a disputa do Estadual, garantindo vaga na segunda fase ao se classificar na quinta colocação. No entanto, o Leão do Vale acabou sendo eliminado nas quartas de final pelo Maringá.
Calendário
- São Joseense x Cianorte - 18 de janeiro, às 16h
- Cianorte x Londrina - 21 de janeiro, às 16h
- Cianorte x Operário - 24 de janeiro, às 20h30
- PSTC x Cianorte - 28 de janeiro, às 16h
- Cianorte x Athletico - 31 de janeiro, às 20h30
- Galo Maringá x Cianorte - 03 de fevereiro, às 16h
- Cianorte x Coritiba - 08 de fevereiro, às 20h30
- Cianorte x Azuriz - 11 de fevereiro, às 16h
- FC Cascavel x Cianorte - 14 de fevereiro, às 19h
- Maringá x Cianorte - 18 de fevereiro, às 18h30
- Cianorte x Andraus - 25 de fevereiro, às 16h