Torcida aplaude jogadores, mas novo vice tem sentimento “complicado de digerir”
A torcida do Athletico deixou o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo com um sentimento agridoce neste sábado (29), na final da Libertadores.
A derrota por 1 a 0 para o Flamengo adiou o tão sonhado título, mas a maneira como o duelo transcorreu, com a expulsão do zagueiro Pedro Henrique e o gol sofrido logo depois, no fim do primeiro tempo, dificulta absorver o resultado.
“Fica mais complicado digerir, jogador expulso, jogada infantil do Pedro Henrique”, lamenta o torcedor Walter Grahl, que veio de Curitiba, em viagem com escala no Peru.
Após o apito final, os jogadores foram até a arquibancada onde estavam os torcedores do Furacão e foram bastante aplaudidos. Houve reconhecimento pelo esforço de um time que chegou à decisão quase sempre como azarão e, no fim, fez um jogo equilibrado, mesmo com um homem a menos, contra o estrelado Flamengo.
“Mas não faltou garra. Não deixamos o Flamengo jogar e também conseguimos jogar. Acho que não foi tão merecido assim [o título do Flamengo], mas parabéns ao clube porque estamos casa vez mais perto e na próxima vamos ganhar”, completou Walter.
Antes da partida, a torcida fez muita festa no local onde estava concentrada, em um parque a cerca de 3 km do estádio. Durante o jogo, os atleticanos cantaram alto, mas, em desvantagem de dez para um, não conseguiram calar os flamenguistas, que agora farão a festa nas ruas de Guayaquil.