Jogador passa mal e cai desacordado durante jogo entre São Paulo e Nacional
O zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional-URU, passou mal durante a partida de volta contra o São Paulo, no Morumbis, pelas oitavas de final da Libertadores, e precisou deixar o campo levado por uma ambulância - a equipe brasileira venceu por 2 a 0 e avançou às quartas de final.
O defensor caminhava próximo ao meio de campo quando caiu sozinho no gramado, sem se chocar com nenhum adversário. Prontamente, a equipe médica entrou em ação e prestou o primeiro atendimento a ele, antes de levá-lo ao hospital mais próximo do estádio.
Assim que notaram a queda de Izquierdo e perceberam a gravidade do ocorrido, jogadores das duas equipes demonstraram muita preocupação e sinalizaram para os médicos agirem com rapidez.
A partida ficou paralisada por cerca de cinco minutos. O cronômetro apontava 39 minutos do segundo tempo. O árbitro colombiano Jhon Ospina, contudo, optou por dar 15 minutos de acréscimos.
Apesar de já ter feito suas cinco substituições no jogo, o Nacional pôde colocar um novo atleta na vaga de Izquierdo devido ao protocolo da IFAB (International Board) que permite substituições independentemente do número que já foram feitas em caso de suspeita de concussão.
Até a publicação deste texto, o Nacional-URU não havia divulgado informações sobre o estado de saúde de seu defensor. Em uma rede social, o São Paulo desejou uma rápida recuperação ao uruguaio.
"Desejamos uma pronta recuperação ao atleta Juan Izquierdo, do Nacional. Que tudo fique bem o mais brevemente possível", publicou o clube.
Torcedores do Nacional atiram cadeiras em policiais, e jogo no MorumBis é paralisado
O jogo também ficou marcado por uma confusão na torcida uruguaia. Torcedores do Nacional (URU) se envolveram em uma confusão que paralisou o jogo desta quinta-feira (22), no MorumBis, pela volta das oitavas de final da Libertadores.
Torcedores começaram a confusão após o segundo gol do São Paulo. Assentos do setor visitante foram quebrados e atirados em direção aos policiais que tentavam conter a confusão.
Os torcedores se espalharam pela arquibancada. Enquanto alguns se dirigiram às extremidades do setor visitante, outros permaneceram no centro do local, confrontando os policiais.
Jogadores dos dois times tentaram pedir calma. Os atletas se dirigiram em direção ao setor onde estavam os torcedores do Nacional e pediram para que a confusão parasse.
O jogo ficou paralisado por cerca de sete minutos. A confusão começou aos dois minutos do segundo tempo, e o jogo foi retomado aos nove.