Fora da final, Marcelo Cirino dá conselho aos jogadores do Athletico: “Desfrutem”
Sem jogar desde 31 de julho, quando lesionou o joelho esquerdo, o atacante Marcelo Cirino está em Guayaquil com a delegação do Athletico para acompanhar a final da Libertadores neste sábado (29), às 17h, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo.
De acordo com o prata da casa do Furacão, que fez cinco jogos pela competição em 2022, o time está pronto para competir contra o Mengão.
"Chegamos fortes para essa final. Estar em uma decisão de Libertadores não é fácil e não chegamos à toa. A equipe já mostrou a força do Athletico e quão grande somos, mesmo jogando longe da Arena. Então, acredito que temos tudo para fazer um grande jogo e tenho certeza de que todos estarão preparados para esse grande dia”, garante Cirino.
Campeão da Sul-Americana em 2018 e da Copa do Brasil de 2019, o jogador lamenta não poder ajudar novamente dento de campo. Mas garante que vai tentar influenciar positivamente nos bastidores do elenco.
“Como jogar não será possível, eu tento ajudar da maneira que posso. Por ter vivido grandes momentos com a camisa do Athletico, converso com os demais companheiros, passando o que que já vivi aqui”, conta o maringaense, que também pede outra coisa aos companheiros: aproveitem o momento, o ápice do futebol sul-americano.
"Todo jogador que atua na América do Sul almeja esse título. E, de alguma forma, estar junto nessa final é para entrar de vez na história do Clube. Todos precisam desfrutar, pois será gratificante para os jogadores e para o Athletico, que se preparou para esses momentos grandes”, apontou.