Fluminense x Boca Juniors: escalações prováveis, como assistir, data e horário
Fluminense x Boca Juniors se enfrentam neste sábado (4), às 17h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela final da Copa Libertadores. A partida tem transmissão da TV Globo, ESPN e do streaming Star+.
Como chegam Fluminense x Boca Juniors
O Fluminense eliminou o Internacional na semifinais, com 4 a 3 no placar agregado. A equipe liderada por Fernando Diniz busca sua primeira Libertadores. Pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor perdeu quatro jogos, empatou um e venceu outro desde que garantiu vaga na decisão continental. Sem desfalques confirmados, a equipe entrará em campo para com força total.
Já o Boca Juniors chega após eliminar o Palmeiras nos pênaltis, por 4 a 2, após empates na Argentina e no Brasil. Os xeneizes querem a sétima taça da Libertadores e, desde que garantiram-se na final, acumulam uma vitória, um empate e duas derrotas pelo Campeonato Argentino. Já pela Copa Argentina, a equipe de Jorge Almirón se classificou para as semifinais vencendo o Talleres nos pênaltis, por 4 a 1, no dia 15 de outubro. O defensor Marcos Rojo, suspenso, e o atacante Zeballos, lesionado, desfalcam a equipe.
Histórico confrontos de Fluminense x Boca Juniors
6 partidas:
2 vitórias do Fluminense
2 empates
2 vitórias do Boca Juniors
Fonte: ogol.com.br.
Colaboração: Jessica Morais.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Ficha técnica
Libertadores 2023
Final – 04/11/2023
Fluminense x Boca Juniors
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo. André e Ganso; Jhon Arias, Keno, John Kennedy e Cano.
Técnico: Fernando Diniz.
Boca Juniors: Sergio Romero; Advíncula, Figal, Valentini e Fabra; Medina, Pol Fernández, Equi Fernández e Barco; Merentiel e Cavani.
Técnico: Jorge Almirón.
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Horário: 17h.
Árbitro: Wilmar Roldán (COL).
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Dionisio Ruiz (COL).
VAR: Juan Lara (CHI).