Felipão e Thiago Heleno falam sobre sentimento antes da final: “Emoção e orgulho”
O técnico Felipão e o zagueiro Thiago Heleno, capitão do Athletico, concederam entrevista coletiva nesta sexta-feira (28), véspera da final contra o Flamengo, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo.
Treinador e jogador falaram sobre o sentimento de disputar mais uma decisão de Libertadores, cada um com uma histórico diferente na competição.
Scolari, que tem dois títulos (Grêmio-1995 e Palmeiras-1999) e um vice-campeonato (Palmeiras-2000), pode ser o primeiro campeão por três times diferentes.
"Emoção de estar presente na final é a emoção de alguém já com vivência em diversas finais, campeonatos, situações das mais inesquecíveis possíveis. Essa é mais uma decisão que nos dá possibilidade de pensarmos o quanto foi maravilhoso o trabalho, não apenas no Athletico, mas desde 1967 no Aymoré, de São Leopoldo. É um término de carreira, praticamente, bastante feliz minha parte", disse o comandante de 73 anos.
Já o defensor, de 34, busca sua primeira taça, após ser vice-campeão com o Cruzeiro, em 2009. No Furacão desde 2016, ele ressaltou a importância que o clube tem para sua carreira, onde venceu duas Sul-Americanas e uma Copa do Brasil.
"Orgulho gigante de representar esse clube que me abriu as portas, não tenho como agradecer tudo o que fizeram por mim. É o momento mais importante da história do clube, venho há 7 anos tentando ganhar e Libertadores e hoje tenho essa oportunidade – o clube vem há ainda mais tempo tentando. Espero que amanha seja um dia muito especial entrar pra historia”, afirmou.