Conmebol antecipa a final da Libertadores de 2023, no Maracanã
O novo rei da América não será mais conhecido no dia 11 de novembro, no Maracanã. A Conmebol anunciou nesta segunda-feira (24) que a final marcada para o estádio carioca ocorrerá uma semana antes, no dia 4, também um sábado. Já a decisão da Copa Sul-Americana está mantida para o dia 28 de outubro, em Montevidéu.
"Os torneios mais importantes a nível de clubes de América do Sul, a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana, terão suas finais nos dias 4 de novembro de 28 de outubro, respectivamente", anunciou a Conmebol em seu site oficial.
+ Veja a tabela completa da Libertadores
A entidade ainda divulgou todas as datas da primeira fase. A terceira rodada da etapa de grupos das duas competições ocorre na próxima semana, entre 2 e 4 de maio. Depois de duas semanas de pausa, acontece a rodada 4, entre os dias 23 e 25.
Mais 15 dias de pausa e vem a rodada 5, já em julho, entre 6 e 8. A definição de todos os classificados está marcada para 20, 21 e 22 do mesmo mês. No dia 21 de julho está marcado o sorteio para se conhecer os cruzamentos das oitavas de final.
+ Premiação: quanto ganha o campeão da Libertadores?
A Copa Sul-Americana contará com uma fase a mais, com os segundos colocados fazendo um playoff em mata-mata com quem ficar em terceiro na Libertadores. Essas equipes se encaram entre os dias 12, 13 e 14 (ida) e 19, 20 e 21 de julho, quando serão definidos os 16 times que seguem adiante. As oitavas também serão sorteadas.