Casal interrompe ‘volta ao mundo’ para acompanhar o Athletico na final
No início de setembro, quando o Athletico eliminou o Palmeiras no Allianz Parque e classificou-se à final da Libertadores, o casal de namorados Aparecido Donizetti Magon Junior, 21 anos, e Mariane Felix Gonçalves, 21, teve duas reações.
A primeira, claro, foi de extrema felicidade pela vaga na decisão contra o Flamengo, neste sábado (29), às 17h, em Guayaquil. A segunda, por outro lado, de preocupação.
Desde junho em uma viagem de volta ao mundo, eles não queriam perder o jogo de jeito algum – e precisariam mudar totalmente o roteiro para chegar ao Equador.
+ Athletico x Flamengo na final da Libertadores: veja escalações, notícias e como assistir
O casal de atleticanos, que trabalha com marketing digital e já havia passado por mais de 40 países da Europa, resolveu dar meia-volta.
"Quando o Athletico passou pra final, compramos as passagens. Fomos para Punta Cana [República Dominicana], Panamá, duas cidades na Colômbia, Quito, e agora Guayaquil", conta Donizetti.
"A loucura que a gente faz... Não podíamos perder a final. Pode ser uma oportunidade em anos, então temos que estar aqui e estamos muito felizes e esperançosos pro jogo de sábado", diz Mariane.
O Equador, 46º país da expedição dos atleticanos, não estava nos planos iniciais da dupla. Agora, pode se tornar o ápice da viagem, que vai continuar de uma maneira diferente.
"Vamos ganhar, comemorar e dia 10 vamos para Cuenca, depois Piura, no Peru", crava Donizetti. "E aí vamos continuar descendo até chegar no Brasil", completa Mariane, que espera fazer o restante do trajeto com a taça da Libertadores como excesso de bagagem.