Alianza Lima vence o Libertad e encerra longo jejum na Libertadores
O Alianza Lima venceu a sua primeira partida na Libertadores 2023. Na noite de quinta-feira (20), a equipe peruana derrotou o Libertad-PAR por 2 a 1, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela segunda rodada do Grupo G, o mesmo do Athletico.
Os gols foram marcados por Aldair Rodríguez e Pablo Sabbag, no segundo tempo. Com o resultado, o Alianza é o líder com quatro pontos, igual ao Furacão - o Alianza fica em 1º por ter marcado mais gols fora de casa. Libertad tem três e o Atlético-MG é o lanterna, zerado.
+ Confira a tabela da Libertadores
O Alianza Lima encerrou um longo jejum na Libertadores. A equipe peruana não vencia na competição desde 2012, ou seja, há 11 anos. Era o pior histórico negativo da história de uma equipe no torneio.
+ Milhões da Conmebol: Veja o ranking da premiação da Libertadores
A última vitória do clube havia sido contra o Nacional-URU, quando venceu por 1 a 0, em Lima, na fase de grupos, no dia 13 de março de 2012. De lá para cá foram 30 jogos na Libertadores, com 24 derrotas e seis empates.
Na terceira rodada, o Alianza Lima vai até Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG, no dia 3 de maio, às 21h30. No dia seguinte Libertad e Athletico jogam no Defensores del Chaco, em Assunção, às 21h.