Operário vence o Vasco, em São Januário, no primeiro duelo da história entre os dois times
O Fantasma teve estreia de gala na Série B em 2021: Vasco 0x2 Operário, em São Januário. Gols de Leandrinho e Ricardo Bueno, neste sábado (27).
Triunfo justamente no primeiro encontro entre as duas equipes na história. Em 109 anos de existência, a equipe de Ponta Grossa jamais havia duelado com os cruz-maltinos. O Vasco foi rebaixado para a Série B deste ano, enquanto o Operário joga pela terceira vez seguida a competição.
A equipe paranaense não se intimidou em nenhum momento e dominou as ações ao longo de todo o primeiro tempo. E marcou duas vezes. Logo aos 7 minutos de jogo, com Leandrinho, e mais tarde, aos 42, com Ricardo Bueno.
Veja como foi Vasco e Operário pela Série B do Brasileirão!
Para a segunda etapa, os donos da casa tentaram pressionar os visitantes. No entanto, o Operário soube se portar e conseguiu barrar as ações dos vascaínos.
Próximos jogos do Operário:
Operário x Guarani, 5/6, 16h, Couto Pereira
Vitória x Operário, 12/6, 16h, Barradão
Operário x Sampaio Corrêa, 15/6, Germano Krüger
Ficha técnica
Vasco 0x2 Operário
Vasco
Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Ricardo Graça e Zeca (Riquelme); Andrey, Matias Galarza (Martin Sarrafiore), Gabriel Pec (Vinícius), Morato (Léo Jabá); Lucas Figueiredo (Daniel Amorim) e German Cano. Técnico: Marcelo Cabo.
Operário
Simão; Alex Silva (Lucas Mendes), Rodolfo Filemon, Renié e Fabiano (Djalma Silva); Rafael Chorão (Marcelo), Tomas Bastos, Felipe Garcia e Leandrinho (Leandro Vilela); Jean Carlo (Rodrigo Pimpão) e Ricardo Bueno. Técnico: Matheus Costa.
Local: São Januário, no Rio de Janeiro.
Arbitragem: Thiago Luis Scarascati (SP).
Auxiliares: Daniel Ziolli (SP) e Luiz Alberto Nogueira (SP).
Gols: Leandrinho (O), aos 7/1º, e Ricardo Bueno (O), aos 42/1º.
Amarelo: Leandrinho (O).