Santos x Fortaleza: escalações prováveis, como assistir, data e horário
Santos x Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira (6), às 21h30, na Vila Belmiro, em Santos, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida tem transmissão exclusiva do Premiere.
Como chegam Santos x Fortaleza
O Santos perdeu para o Athletico na última rodada do Campeonato Brasileiro, por 3 a 0, o que colocou o time em situação delicada para essa última rodada. Para se garantir na Série A, o Peixe precisa de vitória, mas caso o jogo termine em empate, a única esperança seria que nem o Vasco e nem o Bahia vençam os seus duelos. Caso a equipe de Marcelo Fernandes sofra uma derrota na Vila Belmiro, para evitar cair na Série B, o time precisaria contar com empate ou derrota do Bahia, e que o Vasco também perca.
Disputando a última vaga para a Copa Sul-Americana, o Santos (15º) precisa superar o Cruzeiro, que está uma posição acima (14º), com três pontos de vantagem. Joaquim e Rodrigo Fernández, suspensos por terceiro cartão amarelo, ficam de fora do próximo confronto.
Já o Fortaleza se encontra em situação bem mais confrotável que o adversário, pois está livre do rebaixamento, ocupando o 10º lugar, com 51 pontos, sem ser derrotado há quatro partidas seguidas, tendo enfrentado o já rebaixado Goiás e vencido por 1 a 0 em casa. Além disso, o Tricolor também já está classificado para a Copa Sul-Americana de 2024.
Thiago Galhardo será desfalque por ter levado terceiro cartão amarelo, bem como Hércules, que está machucado.
Histórico confrontos de Santos x Fortaleza
21 partidas:
7 vitórias do Santos
10 empates
4 vitórias do Fortaleza
Fonte: ogol.com.br.
Colaboração: Jessica Morais.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro
38ª rodada – 6/12/2023
Santos x Fortaleza
Santos: João Paulo, Lucas Braga, Messias, João Basso e Dodô; Tomás Rincón, Lucas Lima (Camacho), Jean Lucas e Nonato; Soteldo e Furch (Marcos Leonardo).
Técnico: Marcelo Fernandes.
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Calebe; Yago Pikachu, Guilherme e Lucero.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Local: Vila Belmiro, em Santos.
Horário: 21h30.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Michael Stanislau (RS).
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (FIFA-RN).