Futebol

Metade dos técnicos da Série A são estrangeiros; veja a lista atualizada

Abel Ferreira, Vítor Pereira, Vojvoda e António Oliveira

Com o encerramento da temporada atual e o planejamento para 2023 na mesa, os clubes da Série A continuam se movimentando no que diz respeito ao comando técnico de suas equipes. Até agora, metade dos times serão dirigidos por técnicos estrangeiros no ano que vem.

continua após a publicidade

Os últimos anunciados foram os portugueses Vítor Pereira e António Oliveira. O primeiro que havia saído do Corinthians, acertou com o Flamengo, e o segundo foi apresentado pelo Coritiba.

Até o momento, são dez técnicos brasileiros, sete portugueses, dois argentinos e um uruguaio (veja a lista completa abaixo).

+ Mercado da Bola 2023: quem chega, quem sai, as contratações do futebol!

Dos estrangeiros, Abel Ferreira é o técnico há mais tempo no cargo. O badalado português está no Palmeiras desde outubro de 2020. Abel, inclusive, é atualmente o treinador mais longevo dos clubes brasileiros da Série A. Antes dele, Maurício Barbieri ocupava tal posto, mas o técnico saiu do Red Bull Bragantino e assumiu o Vasco.

continua após a publicidade
Abel Ferreira é o técnico mais longevo do futebol brasileiro

A curiosidade é que o segundo comandante na lista é outro gringo. O argentino Juan Pablo Vojvoda está à frente do Fortaleza desde maio de 2021. Cobiçado por clubes como Vasco, Atlético-MG e Corinthians, ele renovou contrato com o Leão até o final de 2024.

Veja a lista atualizada:

Exit mobile version