Internacional x Botafogo: escalações prováveis, como assistir, data e horário
Internacional x Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (6), às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida tem transmissão exclusiva do Premiere.
Como chegam Internacional x Botafogo
O Internacional tem vaga garantida na Copa Sul-Americana do ano que vem, e está livre do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Vindo de três vitórias seguidas, a equipe está em um bom embalo para enfrentar o time carioca na última rodada do Brasileirão, ocupando nono lugar, com 52 pontos.
O time espera poder contar com o volante Johnny, que irá se despedir da equipe gaúcha para então estrear no cenário do futebol europeu, se juntando ao elenco do Betis. Vitão e Matheus Dias, lesionados, ficam de fora, bem como Gustavo Campanharo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo na rodada passada. O atacante Pedro Henrique volta a poder entrar em campo depois de cumprir suspensão.
Já o Botafogo, enfrentando realidade inesperada, não está nem perto de poder brigar pelo título e corre risco de ficar fora do G4. Uma vez liderando a tabela do campoeonato duante maioria das rodadas do Brasileirão, agora a equipe terá que contar com o resultado de partidas paralelas para garantir vaga direto para a fase de grupos da Copa Libertadores.
A esperança é retornar a ficar pelo menos entre os quatro primeiros colocados, mas os recentes resultados não dão muito espaço para esse sonho - são 10 jogos seguidos sem vitória. Além disso, o time terá desfalques de peso para enfrentar o adversário nessa última rodada: Adryelson, suspenso, fica de fora, bem como Gabriel Pires e Diego Costa.
Histórico confrontos de Internacional x Botafogo
68 partidas:
27 vitórias do Internacional
20 empates
21 vitórias do Botafogo
Fonte: ogol.com.br.
Colaboração: Jessica Morais.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro
38ª rodada – 6/12/2023
Internacional x Botafogo
Internacional: Rochet; Bustos, Igor Gomes, Mercado e Renê; Johnny (Bruno Henrique), Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Valencia.
Técnico: Eduardo Coudet.
Botafogo: Lucas Perri; Danilo Barbosa, Philipe Sampaio, Cuesta; Tchê Tchê; Marlon Freitas, Lucas Fernandes; Victor Sá, Júnior Santos, Eduardo e Tiquinho Soares.
Técnico: Tiago Nunes.
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre.
Horário: 21h30.
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP).
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP).
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP).