Cruzeiro x Palmeiras: escalações prováveis, como assistir, data e horário
Cruzeiro x Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (6), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida tem transmissão exclusiva do Premiere e TV Globo.
Como chegam Cruzeiro x Palmeiras
O Cruzeiro se livrou do rebaixamento, ocupando a 14º posição, com 46 pontos, mas para se classificar para a Copa Sul-Americana a equipe ainda precisa buscar os três pontos. A disputa pela última vaga da Sula será disputada entra o clube mineiro e o Santos, que está uma posição abaixo, três pontos em desvantagem.
O lateral-direito William, que cumpriu suspensão na última rodada do Campeonato Brasileiro, poderá voltar a entrar em campo.
Já o Palmeiras está a um passo de carregar o título de campeão do Brasileirão, por ter conquistado a liderança e estar três pontos a frente do Atlético-MG, segundo colocado na tabela. A equipe paulista pode empatar com o adverrário na próxima partida, que ainda não correrá risco de perder a taça - e mesmo com derrota, a equipe de Abel Ferreira ainda poderá ser campeã, por manter um saldo de oito gols a mais que o Galo, vice-líder do campoeonato.
Com o mesmo elenco que venceu o Fluminense na última rodada, a equipe visa enfrentar o duelo da última rodada do Campeonato Brasileiro com força total.
Histórico confrontos de Cruzeiro x Palmeiras
93 partidas:
33 vitórias do Cruzeiro
28 empates
32 vitórias do Palmeiras
Fonte: ogol.com.br.
Colaboração: Jessica Morais.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro
38ª rodada – 6/12/2023
Cruzeiro x Palmeiras
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Ian Luccas, Lucas Silva, Japa; Matheus Pereira, Bruno Rodrigues e Arthur Gomes.
Técnico: Paulo Autuori.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Endrick e Breno Lopes.
Técnico: Abel Ferreira.
Local: Mineirão, em Belo horizonte.
Horário: 21h30.
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS).
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Rafael da Silva Alves (FIFA-RS).
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC).