Corinthians x Atlético-MG: escalações prováveis, como assistir, data e horário
Campeonato Brasileiro 2024 | Corinthians x Atlético-MG se enfrentam neste domingo (14), às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida tem transmissão exclusiva do Premiere e TV Globo.
Como chegam Corinthians x Atlético-MG
O Corinthians vem de goleada sobre o Nacional, por 4 a 0, na segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, que aconteceu na última terça-feira (9). Na rodada anterior do mesmo campeonato, o time liderado por António Oliveira empatou com o Racing, em 1 a 1, no dia 2. Para a estreia no Campeonato Brasileiro, Coronado retorna após um período afastado; em contrapartida, Diego Palacios, Maycon e Ruan Oliveira ficam de fora para se recuperarem de lesões.
Já o Atlético-MG chega após vitória sobre o Rosário, em 2 a 1, na segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, na última quarta-feira (10). Campeão do Campeonato Mineiro, a equipe de Gabriel Milito enfrentou o Cruzeiro na final e venceu com 5 a 3 no placar agregado. Para o próximo duelo, Brahian Palacios, Edenilson, Patrick e Paulo Victor ficam de fora; por outro lado, Rubens, recuperado da fratura que teve na mão direita, poderá retornar ao elenco.
Histórico confrontos de Corinthians x Atlético-MG
4 partidas:
1 vitória do Corinthians
3 empates
Fonte: ogol.com.br.
Colaboração: Jessica Morais.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão 2024
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro
1ª rodada – 13/04/2024
Corinthians x Atlético-MG
Corinthians: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo (Matheus Bidu); Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto.
Técnico: António Oliveira.
Atlético-MG: Everson, Saravia, Jemerson, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio (Rubens), Scarpa e Zaracho; Paulinho e Hulk.
Técnico: Gabriel Milito.
Local: Neo Química Arena, em São Paulo.
Horário: 16h.
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ).
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS).