Após sair do Athletico, Paulo Turra assume o comando do Santos
O Santos anunciou, na manhã desta sexta-feira (23), Paulo Turra como novo técnico da equipe. Uma semana após ser demitido do Athletico, ele assume novo desafio e substitui Odair Hellman, demitido na quinta-feira (22) após a derrota para o Corinthians.
Ao todo, Turra comandou o Rubro-Negro em 35 partidas, com 24 vitórias, 4 empates e 7 derrotas, com aproveitamento de 72%.
Paulo Turra foi convidado por Felipão para retornar à função de auxiliar no Atlético-MG, mas recusou para seguir no comando do Athletico. No entanto, por decisão do CEO Alexandre Mattos, com aval do presidente Mario Celso Petraglia, foi avisado do seu desligamento na semana passada.
O técnico um bom início de trabalho pelo Athletico, com resultados e o título invicto do Campeonato Paranaense. Mas, assim como aconteceu com o período de Felipão, as atuações abaixo do esperado, com um elenco de qualidade, preocuparam a torcida.
Apesar disto, os bom números mantiveram o comandante - Turra chegou a 82% de aproveitamento, o melhor desempenho do Brasil, no mês passado. Ele chegou a "balançar" duas vezes no cargo: primeiro após a derrota para o próprio Galo, pelo Brasileirão; depois, com a sequência de quatro derrotas seguidas, mas a classificação nos pênaltis sobre o Botafogo o segurou.
Antes de Turra, o Peixe chegou a cogitar Fábio Carille para a função. Odair Hellmann deixou o Santos após 34 partidas, com 11 vitórias, 12 empates e 11 derrotas. A equipe ocupa a 13ª posição na tabela, com 13 pontos.
Turra terá contrato de um ano no Santos. Contra o Flamengo, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Braisleirão, o Peixe será comandado por Paulo Roberto Falcão.