Zico detona gramados sintéticos, acusa vantagem e diz: “É para pelada”
Ex-craque do Flamengo e seleção brasileira, Zico criticou os estádios de Palmeiras, Botafogo e Athletico, que utilizam gramados sintéticos na Série A do Brasileirão.
De acordo com ex-jogador, os pisos artificiais geram vantagens para as equipes que os adotam.
"O grande problema é deixar bem claro que não é só por causa do campo que eles ganham. Eles vão ganhar campeonatos no campo normal porque têm bons times", iniciou o Galinho, em entrevista a Neto, no programa Apito Final, da Band.
De acordo com Zico, o problema é a quantidade de jogos que equipes como Furacão e Palmeiras acabam fazendo em gramado sintético. "Eu sinceramente não gosto. Não vem me convencer. Eu acho que campo sintético é para pelada, para o chope", disparou.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
"É para você baixar custos no seu centro de treinamentos, nas suas escolinhas. Mas não é para competição", reforçou.
Ainda de acordo com o ex-atleta, países de primeiro mundo do futebol, como Inglaterra, Alemanha, França e Holanda, optam pelos gramados naturais. "Lá você não vê campo sintético. E os caras estão no futebol este tempo todo. E o Brasil não pode se deixar levar por isso. A meu ver, é um grande absurdo", continuou.
Por fim, Zico diz que os gramados sintéticos acabam com a igualdade de condições entre os adversários. "Para mim, é uma vantagem. Ou todo mundo entra em igualdade de condições ou não. Porque você treina em uma situação e joga em outra", completou.