Zé Ivaldo completa marca histórica no Athletico e sonha com final da Libertadores
O zagueiro Zé Ivaldo completou no último fim de semana a marca de 150 jogos com a camisa do Athletico. O defensor chegou ao Furacão em 2014 para integrar as categorias de base do clube e fez a sua estreia no time profissional dois anos depois.
De lá pra cá, o jogador alternou bons e maus momentos, sendo cinco vezes campeão pelo clube - três estaduais e dois títulos da Sul-Americana -, e chegando a ser emprestado para Vitória e Cruzeiro.
"Estou muito feliz. Desde o dia em que cheguei aqui, venho trabalhando muito para conquistar meu espaço na equipe principal. De lá para cá, foi só amadurecimento, com alguns altos e baixos. Este ano está sendo maravilhoso", disse o zagueiro.
+ Confira a tabela do Campeonato Paranaense
Após ter vestido a camisa da Raposa no ano passado, Zé Ivaldo retornou ao Athletico e tem se firmado como titular na disputa do Campeonato Paranaense. Foram sete jogos disputados e dois gols marcados até o momento.
Zé Ivaldo relembra momento mágico contra o Flamengo
Na disputa da semifinal da Copa do Brasil de 2021, o zagueiro Zé Ivaldo foi chamado para entrar no decorrer do jogo contra o Flamengo, no Maracanã, em que o Furacão já vencia por 2 a 0. Na ocasião, o defensor marcou um dos gols mais bonitos da sua carreira, que fechou o placar de 3 a 0 no Rio de Janeiro.
"Eu estava brincando com o Márcio Azevedo, quando estávamos no banco. Estava 2 a 0 e eu falei que ia entrar e fazer o gol. Em um lance ali, eu olhei, não tinha ninguém e decidi não dar o chutão. Saí jogando, toquei para o Pedro Rocha e, na hora que ele dominou, eu pensei: ‘Eu vou agora’. Ele teve a felicidade de tocar para mim e eu acertei um belo chute”, relembra.
Zagueiro sonha em disputa da final da Libertadores
Fora do elenco rubro-negro na disputa da final da Libertadores do ano passado, diante do Flamengo, em Guayaquil, no Equador, Zé Ivaldo espera ajudar o clube a chegar em uma nova decisão continental, que nesta temporada será disputada no Maracanã.
"O sonho de todo athleticano e de nós, jogadores, é a Libertadores. Então, estamos fazendo de tudo esse ano. Vamos fazer tudo direitinho para ter uma vaga garantida na final, no Maracanã", destaca.