Paranaense

Com Athletico de olho em zagueiros, Zé Ivaldo marca e ganha pontos com Turra

Zé Ivaldo comemora gol em Athletico x Foz do Iguaçu

O zagueiro Zé Ivaldo teve sua primeira chance no Athletico no Campeonato Paranaense e aproveitou. Logo nos minutos iniciais contra o Foz do Iguaçu, anotou um gol de cabeça após cobrança de escanteio de Terans (veja o gol abaixo). O Furacão venceu por 3 a 1 na Arena da Baixada.

continua após a publicidade

O técnico Paulo Turra elogiou a reestreia do zagueiro com a camisa rubro-negra – como também valorizou o jogo do lateral-direito Madson, que também voltou a atuar pelo Furacão.

Tabela do Paranaense 2023; acesse!

“O Zé Ivaldo e Madson eu não preciso falar muito. A torcida do Athletico conhece muito mais, inclusive do que eu. São jogadores que têm uma história. Então, não era preocupação nenhuma colocá-los. Eu só dei um tempo para eles, porque estavam em outras equipes. Só dei o tempo de ‘treinabilidade’. Ambos entraram muito bem”, declarou.

“O Madson eu poupei porque fazia tempo que ele não fazia uma partida oficial, mas enquanto esteve em campo ele, como o Zé Ivaldo, tiveram alguns erros normais, mas os acertos foram muito superiores”, acrescentou.

continua após a publicidade

Zé Ivaldo passou 2022 emprestado ao Cruzeiro e foi um dos destaques do acesso. Voltou ao Furacão para esta temporada, mas, como se reapresentou ao clube depois dos companheiros, precisou de um tempo a mais de treinos. Diante do Foz do Iguaçu assumiu a vaga de Pedro Henrique.

A boa atuação deixa o piá do Caju no radar do treinador para ficar de vez com a posição – ou até a contratação de um outro zagueiro. O Furacão estaria de olho em três nomes: Kaique Rocha, ex-Internacional, Bernardo, do Ituano, e Joaquim, do Cuiabá.

Paulo Turra elogia volante Christian

Christian marca contra o Foz do Iguaçu

O técnico Paulo Turra também fez elogios ao volante Christian, que marcou o terceiro gol da vitória sobre o Foz. O jogador quase deixou se transferiu ao Bahia na janela de fim de ano, mas a negociação não foi concretizada. Reintegrado ao elenco, Christian deve ser mais utilizado em 2023, conforme adiantou o treinador.

continua após a publicidade

“Ele é um dos jogadores da sua posição que melhor faz o que ele faz no Brasil. Joga de costas para o gol e tem muita facilidade de entrar na área. O Christian é um meia, né? Tem um poder de marcação muito forte, mas tem muita qualidade. Como todos os outros jogadores do plantel, tem uma característica muito específica e, dentro da possibilidade, eu vou utilizar ele, porque é um jogador muito interessante e muito bom”.

Com quatro vitórias em quatro jogos, o Athletico segue na ponta da tabela e 100% no Estadual. Na próxima rodada, o Rubro-Negro visita o São Joseense no sábado (28), às 16h, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais.

Veja os gols e os melhores momentos

Exit mobile version