Zé Ivaldo atinge limite de jogos no Brasileirão e segue com futuro indefinido
Contra o América-MG, no empate em 2 a 2, no último domingo (11), o zagueiro Zé Ivaldo atingiu seis jogos pelo Athletico, alcançando o limite para ainda poder se transferir para outro clube na Série A do Brasileirão.
Caso o defensor entre em campo na próxima rodada, ele não poderá ser mais negociado com outra equipe. O Brasileirão fica parado para o período de data Fifa. O Athletico só volta a campo diante do São Paulo no dia 21, uma quarta-feira, às 19h, no Morumbi, pela 11ª rodada.
+ Confira a tabela do Athletico no Brasileirão
A parada no campeonato, portanto, será decisiva para o futuro do zagueiro, que tem contrato até dezembro com o Athletico. Com isso, ele já pode assinar um pré-contrato com outro clube.
Segundo apurado pelo UmDois Esportes, a situação do jogador segue indefinida. A preferência do zagueiro é permanecer no clube. Por outro lado, Zé Ivaldo tem interesse de outros clubes - um deles é o Cruzeiro, clube que defendeu por empréstimo em 2022.
Em 2023, Zé Ivaldo atuou 22 vezes pelo Athletico, 19 delas como titular, e marcou dois gols. O defensor chegou ao Furacão em 2014 para integrar as categorias de base do clube e fez a sua estreia no time profissional dois anos depois. Até agora, ele soma 165 partidas pelo Rubro-Negro.
Além de Zé Ivaldo, atualmente, o Athletico tem Thiago Heleno, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Kaique Rocha como opções - o último atuou apenas uma vez.