Zapelli supera números de 2023 pelo Athletico e recebe elogios
O meia Zapelli voltou a ser titular pelo Athletico diante do Ypiranga e foi um dos destaques da equipe. O Furacão, no entanto, sofreu uma derrota de virada por 2 a 1, em Erechim, pela Copa do Brasil.
O camisa 10 foi surpresa no 11 inicial, já que, nos últimos jogos, só havia ganhado oportunidade com Cuca desde o começo diante do Danubio, quando o Athletico jogou com um time misto.
Diante do time gaúcho, além da assistência para o gol de Canobbio, o jogador de 21 anos voltou a jogar com intensidade alta e foi fundamental no meio de campo, ajudando na marcação com bons desarmes.
Zapelli deixou a partida aos 36 minutos do segundo tempo para a entrada de Christian. O jogador recebeu elogios do treinador e também na torcida nas redes sociais (veja abaixo).
"Hoje, o melhor jogador nosso na partida foi o Zapelli. No meu modo de ver, ele jogou muito bem. É uma notícia boa, além do Canobbio que fez o gol", afirmou Cuca.
Zapelli já faz melhor temporada da carreira em participações em gols
Com mais um passe para gol na temporada, Zapelli chegou a cinco assistências e também tem três gols em 19 jogos (11 como titular). Mais adaptado, o camisa 10 já superou os números de 2023 pelo Athletico, quando fez dois gols e deu duas assistências em 21 partidas.
Se somarmos até as participações em gols pelo Belgrano no ano passado (1 gol e três assistências em 24 partidas), os números melhores em menos de meia temporada. Já é a temporada mais decisiva do meia argentino.
Com Zapelli, o Furacão muda a chave e volta a campo diante do Vasco no domingo (5), às 16h, na Ligga Arena, pela quinta rodada do Brasileirão. A equipe é a atual quarta colocada, com sete pontos.