Zapelli marca primeiro gol pelo Athletico, e técnico revela cláusula em contrato
O meia Bruno Zapelli marcou seu primeiro gol com a camisa do Athletico. O novo camisa 10 entrou aos 21 minutos na vaga de Vidal e aos 37' marcou o gol que levou o Furacão ao G6 do Brasileirão após passe de Cuello. O time rubro-negro venceu o Cuiabá por 2 a 0, pela 19ª rodada.
"Me sinto contente. Me dá confiança para seguir trabalhando e melhorando. Sei que me falta muito para pegar o ritmo da equipe. Na Argentina, se jogava em outro ritmo, mas estou me adaptando", disse o jovem de 21 anos à Rede Furacão na saída do gramado.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Em seu terceiro jogo pelo Athletico (dois saindo do banco de reservas e um como titular), o argentino comentou sobre qual setor do campo prefere jogar e disse que sabe que precisa evoluir, principalmente pela intensidade do futebol brasileiro.
"Eu gosto de jogar onde estou jogando agora. Quando cheguei, me perguntaram, e eu disse que gostava de jogar no centro, de segundo atacante, de ficar em contato com a bola. Eu gosto de estar na área, fora da área. Tenho que melhorar a definição no primeiro toque, mas vou seguir melhorando", explicou.
Wesley Carvalho revela pedido de Zapelli em cláusula de contrato
O técnico Wesley Carvalho elogiou o novo camisa 10 rubro-negro, afirmou que foi um dos avaliadores para a vinda de Zapelli ao Athletico e revelou uma cláusula pedida pelo jogador em seu contrato.
"Talvez as pessoas não saibam, mas eu fui um dos avaliadores dele. Eu estava como auxiliar fixo do clube e me passavam alguns jogadores para eu filtrar, depois eu passava para Turra e Felipão. E o Zapelli eu gostei muito, porque era um jogador que conseguia dar passes de 30, 40 metros e colocar os companheiros na cara do gol", afirmou.
"É um garoto novo, tem uma margem muito grande de crescimento. É muito inteligente. A visão de jogo dele, é um talento. E, quando ele foi contratado, uma das cláusulas que ele pediu foi para ganhar um 'agrado' a cada passe para gol. Minha missão na vida dos atletas é fazer com que eles evoluam", acrescentou.
O treinador interino também comentou que Zapelli é um investimento para o clube e em quais aspectos o meia precisa evoluir.
"Ele é um jogador acima da média. E outra, é um atleta de 2002, jogador de investimento. E tem uma margem de evolução muito grande. Mas é um jogador que não gosta de fazer gol, ele mesmo sabe disso, ele não gosta entrar na área. E a primeira coisa que eu disse para ele é que ele iria aprender a fazer gol e que ele tinha que entrar na área. Hoje, eu o coloco e ele faz o gol de dentro da área", finalizou.
Com a vitória, o Athletico terminou o primeiro turno na sexta posição, com 31 pontos. Agora, o Rubro-Negro volta a campo na próxima segunda-feira (21), contra o Goiás, pela 20ª rodada, na abertura do segundo turno.