Zagueiro deixa o Athletico e reforça time da Série A
O zagueiro Pedro Henrique deixou o Athletico e está muito próximo de reforçar o Red Bull Bragantino. O jogador de 28 anos tinha contrato com o Furacão até o fim do ano e irá em definitivo para o adversário da Série A.
A pedido de Cuca, o Athletico tentou uma renovação com o zagueiro, mas as conversas não evoluíram, principalmente pela discordância do tempo do contrato. A informação foi divulgada inicialmente pela jornalista Monique Vilela, do canal MV.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão 2024
Em julho do ano passado, o zagueiro esteve próximo de deixar o clube para defender o Braga-POR, mas uma lesão no fim da partida contra o Flamengo, na Copa do Brasil, que seria sua última pelo Athletico, impediu a concretização do negócio. Pedro Henrique fraturou o tornozelo direito, ficou quase sete meses sem atuar e voltou em fevereiro ao time.
Pedro Henrique também foi alvo do Botafogo e do Atlético-MG. Furacão e Galo chegaram a tentar a troca dele pelo zagueiro Jemerson, mas o time mineiro recuou. O Atlético-MG, inclusive, também recusou uma proposta do Grêmio de R$ 7,8 milhões por Jemerson, a pedido do novo técnico Gabriel Milito.
"O Jemerson não tem nenhuma chance de sair. Sabemos da importância, é um jogador que o Milito conta para a temporada", disse diretor de futebol e ex-goleiro, Victor, em entrevista.
Agora sem Pedro Henrique, o Athletico tem apenas três zagueiros na equipe principal: Thiago Heleno, Kaique Rocha e Mateo Gamarra. O time tem até esta sexta-feira (19) para busca reposição.
Lateral da base também se despede do Athletico
Quem também deixou o elenco principal do Athletico nesta semana foi o lateral-esquerdo Vinicius Kauê. O jogador irá em definitivo ao Guarani, com o Furacão ficando com uma porcentagem.
O jovem de 21 anos fez 10 partidas na temporada sob o comando de Osorio, mas não recebeu nenhuma oportunidade desde que o técnico Cuca assumiu.