Athletico vacila e sofre virada do Ypiranga no apagar das luzes em Erechim
Em mais uma atuação ruim, o Athletico perdeu de virada para o Ypiranga por 2 a 1, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Furacão até abriu o placar com Canobbio no primeiro tempo, mas sofreu a virada com Matheus Anderson e Fabrício já nos acréscimos da etapa final.
O Furacão novamente não fez um bom jogo. A equipe até começou pressionando e perdeu um lance incrível nos primeiros minutos. Mas viu o time mandante equilibrar a partida e assustar Bento.
Em um jogo truncado, apareceu a individualidade. Aos 34 minutos, em jogada de qualidade, Zapelli encontrou um passe perfeito para Canobbio finalizar firme de dentro da área, 0 a 1.
No segundo tempo, o Ypiranga apertou no ataque. Gedeílson e Zé Vitor finalizaram por cima. Depois, frente a frente com Bento e livre, Matheus Anderson tentou de cavadinha, mas mandou por cima da meta.
Veja a tabela completa da Copa do Brasil
A equipe gaúcha chegou a balançar as redes, mas em posição de impedimento. Na reta final, Gamarra salvou o gol dos mandantes em um lance incrível em cima da linha. A jogada foi revisada pelo VAR.
De tanto insistir, o Ypiranga chegou à virada nos acréscimos. Matheus Anderson e Fabrício fizeram para os mandantes. A etapa final demonstrou, mais uma vez, a fragilidade do time de Cuca. O Furacão agora precisa de uma vitória por dois gols ou mais em casa para avançar direto.
- A partida de volta entre as equipes será no dia 22 de maio, quarta-feira, às 20h, na Ligga Arena.
- O Furacão volta a campo diante do Vasco no domingo (5), às 16h, em casa, pela quinta rodada do Brasileirão.
Confira os gols de Ypiranga x Athletico
Confira as imagens de Ypiranga x Athletico
Créditos: Enoc Júnior/Ypiranga e Gustavo Oliveira/Athletico
FICHA TÉCNICA
Copa do Brasil 2024
3ª fase – 1/5/2024
Ypiranga-RS 2 x 1 Athletico
Ypiranga: Alexander; Gedeílson, Fernando, Mendonça e William Gomes; Anderson Uchôa, Caio Mello (Lucas Marques) e Alisson Taddei (Amarildo); Jhonatan Ribeiro (Fabrício), Reifit (Matheus Anderson) e Edson Carius (Zé Vitor).
Técnico: Thiago Carvalho.
Athletico: Bento; Leo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Gamarra e Esquivel; Erick, Felipinho (Gabriel) e Zapelli (Christian); Canobbio, Julimar (Nikão) e Pablo (Mastriani).
Técnico: Cuca.
Local: Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em Erechim (RS).
Gols: Canobbio, 34' do 1ºT (CAP); Matheus Anderson, 50', e Fabrício, 53', do 2ºT (YPI).
Cartões amarelos: Edson Carius (YPI); Leo Godoy, Madson, Gamarra, Felipinho, Zapelli (CAP).
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC).
Assistentes: Bruno Muller (SC) e Gizeli Casaril (SC).
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA/SC).