Willian Bigode quebra jejum e deve ganhar sequência no ataque do Athletico
O atacante Willian Bigode quebrou um jejum de quase seis meses sem marcar gols pelo Athletico. Diante do Fortaleza, o gol ajudou o Furacão a não sair derrotado de dentro da Ligga Arena - os times ficaram no 1 a 1, pela 33ª rodada do Brasileirão.
"Nessa posição, o gol sempre é primordial e a gente é cobrado por isso. Fico feliz de ter entrado e ter feito o gol depois de tanto tempo. Entrei pela terceira vez consecutiva, coisa que vai dando confiança para evoluir em todos os aspectos. Mas saio chateado pelo empate, porque tivemos chances de virar o jogo. Pedimos desculpas para o torcedor, que compareceu, fez sua parte e eles têm todo direito de cobrar. Mas lutaremos até o final", afirmou na saída do gramado.
O último gol de Willian Bigode tinha sido contra o Coritiba na vitória por 3 a 2, pela sexta rodada, em 14 de maio. Antes, o primeiro gol dele na temporada foi contra o Internacional na vitória por 2 a 0, no Beira-Rio, na rodada anterior, em 10 de maio. O atacante tem 18 jogos no ano pelo Furacão, sendo apenas dois como titular. O jogador está emprestado ao clube pelo Fluminense até o final da temporada.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Diante do Fortaleza, Bigode entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Rômulo, que saiu machucado. Até pelo número alto de desfalques na posição (Vitor Roque, Pablo e agora Rômulo), o camisa 11 foi acionado pelo terceiro jogo seguido. Apesar da pouca estatura, o atacante marcou de cabeça o gol de empate aos 12 minutos do segundo tempo. O jogador ainda teve uma chance clara perdida na reta final.
"Já joguei muito nessa posição, apesar de não ter esse porte de centroavante. Apesar de não ter essa altura, acreditei na bola cruzada. Fico feliz de ter ganho mais minutos, ter feito o gol, mas continuamos acreditando até o final para levar o Athletico a Libertadores", confia.
Agora também com a lesão de Rômulo, que realizará exames para saber o grau do problema, a tendência é que Willian Bigode seja titular diante do Bahia. O jogo da próxima rodada será no domingo (12), às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.