Willian Bigode revela desejo de permanecer no Athletico em 2024
Autor do golaço que fechou a vitória por 3 a 0 sobre o Santos, no domingo (3), o atacante Willian Bigode revelou o desejo de permanecer no Athletico para a próxima temporada. O contrato de empréstimo, junto ao Fluminense, termina no dia 31 de dezembro.
"Tenho contrato com o Fluminense ainda, mas meu contrato de empréstimo acaba. Estou muito feliz aqui. Ficaria muito feliz se fosse para dar continuidade, mas isso não depende só de mim. Muito feliz de entrar, ajudar e fazer gols", declarou na zona mista da Ligga Arena.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
O atacante citou a adaptação dos filhos a Curitiba para justificar seu desejo de renovação. O jogador de 37 anos tem 22 jogos pelo Furacão na temporada e marcou quatro gols.
"Meus filhos também estão muito felizes e começaram a frequentar mais (o estádio), principalmente o Dani, que tem Síndrome de Down. O lugar que ele fica não tem tanto barulho, ele se sente seguro. Então, fiquei muito feliz de ter feito o gol e ter dedicado para eles. O futuro a Deus pertence. Os filhos também perguntam 'papai, vamos continuar em Curitiba? A gente está feliz'. Porque tem a questão da adaptação e tudo, mas temos que viver o dia a dia", completou.
A tendência é que o clube inicie negociações para renovações e contratações apenas na próxima semana. Isso porque a aclamação da nova gestão do clube será nesta sexta-feira (8) e a definição do novo Conselho Administrativo, que terá novamente Mario Celso Petraglia como presidente, será apenas na reunião de segunda-feira (11).
Além de Willian Bigode, Bruno Peres, Vidal, Pablo e Thiago Andrade têm contratos encerrando neste mês e ainda negociam seus futuros no clube.
Sem Vitor Roque, Willian Bigode será titular na despedida do ano diante do Cuiabá. O jogo será nesta quarta-feira (6), às 21h30, na Arena Pantanal. O Furacão está na oitava posição, com 56 pontos, e busca terminar o Brasileirão uma posição acima.