Wesley Carvalho revela o que faltou para o Athletico contra o Coritiba
O técnico Wesley Carvalho criticou a atuação do Athletico na derrota para o Coritiba por 2 a 0, pelo Brasileirão. O treinador disse que o time entrou "off" na partida – os dois gols do Coxa saíram no primeiro tempo.
"Foi uma tônica de dia a dia nossa, desde que começamos a nos preparar para o clássico. O que define clássico é pé na bola, é estar atento, é não ficar off. Talvez isso tenha nos faltado hoje. E pagamos o preço", explicou, lembrando do que havia falado após a vitória sobre o Internacional, que clássico é outro campeonato.
+Receba as notícias do UmDois Esportes no WhatsApp
O treinador atleticano ainda reclamou que a equipe poderia ter sido mais agressiva e competente nas finalizações criadas, principalmente no segundo tempo. Carvalho destacou como a situação na tabela não interfere dentro de um clássico.
"Talvez não. Tentamos colocar a bola no chão, fazer o nosso modelo de jogo entrar em ação. Criamos chances, mas não aproveitamos. Sofremos um gol de bola parada e um momento que não poderia. Não foi como eu gostaria que fosse. Poderíamos ter sido mais agressivos, mais competentes nas chances que criamos. O adversário foi mais feliz nas oportunidades criadas e saiu vencedor", acrescentou Carvalho.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
O Athletico volta a campo em um confronto direto com o Bragantino no próximo domingo (8), às 18h30, na Ligga Arena. Com a derrota para o Coritiba, o Furacão é apenas o oitavo colocado, com 40 pontos.