Wesley Carvalho pede mais “malandragem” ao time do Athletico
O técnico Wesley Carvalho lamentou mais pontos perdidos no Brasileirão e pediu um Athletico "mais malandro", principalmente nos jogos fora de casa. O Furacão saiu na frente com Vitor Roque no primeiro tempo, mas sofreu o empate do Goiás, pela 20ª rodada.
"É trabalhar. Temos que ser mais um pouco mais malandros. Em um momento como esse, às vezes, é melhor você baixar e segurar a pressão do adversário. É entender um pouco o momento do jogo e não levar um gol como este, porque fica um sabor de derrota. A gente está ganhando o jogo, tem chance de matar, de repente leva o gol em um momento que a bola estava no nosso pé, isso dói bastante", afirmou.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
O treinador interino comentou sobre o fato de o Athletico conseguir sair na frente nos placares, mas sofrer o empate. Além do duelo contra o Goiás, a situação também aconteceu contra o Santos (empate), América-MG (empate) e São Paulo (derrota), por exemplo.
"Os adversários têm reagido muito, como até o próprio Vasco tentou reagir, mas nós matamos no contra-ataque. O Athletico fora de casa não tem um índice de aproveitamento muito bom, é algo que comentamos dentro do clube e estamos trabalhando para que eles joguem da mesma forma que atuam na Arena, atuem fora", explicou.
Com o empate com o Goiás, o Athletico segue na sexta posição, agora com 32 pontos, mas desperdiçou a chance de colar no G4 em uma rodada em que contou com resultados favoráveis.
Apesar disto, o time de Wesley Carvalho não perde há cinco jogos no Brasileirão (duas vitórias e três empates). O Rubro-Negro volta a campo contra o Fluminense no domingo (27), às 18h30, na Ligga Arena, pela 21ª rodada.
"Nós estamos produzindo um bom futebol. Temos que ficar tranquilos e seguir trabalhando até os resultados chegarem. Temos que passar tranquilidade (aos jogadores), porque o resultado vai vir. Nosso grupo é bom, está dentro do G6 e muitas equipes gostariam de estar no nosso lugar", finalizou o treinador atleticano.