Brasileirão

Wesley Carvalho elogia volume de ataque e destaca intensidade do Athletico

Wesley Carvalho, técnico interino do Athletico

O técnico interino do Athletico, Wesley Carvalho, elogiou o desempenho da equipe rubro-negra na vitória contra o Bahia, por 2 a 0, neste domingo (16), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ligga Arena. O treinador destacou a intensidade da equipe, que vinha de três derrotas consecutivas, e disse que ficou satisfeito com o resultado.

continua após a publicidade

“Era importantíssimo ter essa vitória, se ela viesse jogando feio, com gol de canela, gol contra, também estava valendo. O que era inegociável, nesse jogo, era que a nossa equipe não tivesse o mesmo nível de intensidade que nós impusemos contra o Flamengo. Foi o que eu pedi a eles, desempenho, foco, concentração”, disse em entrevista coletiva à imprensa.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão

Carvalho elogiou o volume de ataque do Furacão e avaliou positivamente a quantidade de finalizações da equipe – foram 15 no total, sendo sete no gol e oito para fora, de acordo com as estatísticas do clube. Contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, por exemplo, foram 25 finalizações.

“Óbvio que poderíamos ter feito mais gols, mas prefiro potencializar as coisas boas. Estaria muito preocupado se tivéssemos chutados apenas duas bolas no gol e tivéssemos ganhado. Nada resiste ao trabalho, o mais dificil é chegar na cara do goleiro. Obviamente precisamos fazer com que essas construções se transformem em gols”, avaliou.

continua após a publicidade

“Nós estamos construindo vários caminhos de gol. Óbvio que poderíamos ter feito mais gols, mas prefiro potencializar as coisas boas. Estaria muito preocupado se tivéssemos chutados apenas duas bolas no gol e tivéssemos ganhado”

O Athletico volta a campo contra o Vasco, fora de casa, no próximo domingo (23), em São Januário. Com a vitória diante do Bahia, o Furacão subiu três posições na tabela e está a dois pontos do G4, na oitava posição.

Veja os melhores momentos de Athletico x Bahia

continua após a publicidade
Exit mobile version