Wesley Carvalho completa dois meses no Athletico; veja aproveitamento
À espera da efetivação oficial, o técnico Wesley Carvalho, 49 anos, completou dois meses no comando do Athletico nesta quinta-feira (17). O treinador assumiu a equipe interinamente após a "bomba" da saída de Felipão e Paulo Turra em junho.
Longe de ser unanimidade, principalmente depois das eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, o treinador tem aproveitamento de 50% em 14 jogos, sendo seis vitórias, três empates e cinco derrotas.
+ Confira a tabela completa do Athletico no Brasileirão
Quando assumiu, Wesley Carvalho teve apoio total da diretoria, jogadores e torcida. Os bons desempenhos do time nos primeiros jogos corroboraram para a preferência por ele.
Mas algumas escolhas em jogos do Brasileirão, que fizeram o time perder pontos cruciais, surpresas em escalações, como a titularidade de Thiago Andrade na altitude, e a manutenção de três volantes em jogos em que precisava atacar, por exemplo, foram pontos que fazem o trabalho dele ser questionado.
As eliminações, inclusive, fizeram com que o rótulo de "estagiário" crescesse dentro da torcida do Athletico. Mas o apoio interno dos atletas, que já falaram abertamente terem convicção do trabalho dele, e o respaldo principalmente de Alexandre Mattos tendem a manter o comandante até o fim da temporada. O clube avalia jogo a jogo.
Outro ponto favorável para a permanência do treinador foi a vitória diante do Cuiabá, por 2 a 0, na última terça-feira (15), que colocou o Rubro-Negro no G6 e levou a equipe a conseguir a segunda melhor campanha de sua história na era dos pontos corridos com 20 clubes.
Aos 49 anos, Wesley Carvalho tem uma trajetória de mais de 10 anos como treinador, mas atuando nas categorias de base - entre Vitória, Palmeiras e Athletico. O Furacão é o primeiro clube principal que o baiano treinou por mais tempo. Como jogador, ele atuou como goleiro na base do Vitória, sendo reserva de Dida, mas nunca chegou a jogar profissionalmente.
Sob o comando do interino, o Athletico volta a campo contra o Goiás na próxima segunda-feira (21), às 20h, na Serrinha, pela 20ª rodada. Sem Copas a disputar, o foco do Furacão é buscar a Libertadores 2024 pelo Brasileirão.
Wesley Carvalho no Athletico:
São Paulo 2x1 Athletico
Athletico 1x0 Corinthians
Athletico 3x0 Alianza Lima
Athletico 2x2 Palmeiras
Flamengo 2x1 Athletico
Fortaleza 1x0 Athletico
Athletico 0x2 Flamengo
Athletico 2x0 Bahia
Vasco 0x2 Athletico
Athletico 3x3 Cruzeiro
Bolívar 3x1 Athletico
Santos 1x1 Athletico
Athletico (4) 2x0 (5) Bolívar
Athletico 2x0 Cuiabá