Wesley Carvalho acredita na força da Arena para reverter placar contra o Bolívar
Wesley Carvalho surpreendeu em sua escalação inicial na partida de ida das oitavas de final, entre Bolívar e Athletico, na noite desta terça-feira (1º), em La Paz, na Bolívia. Com Thiago Andrade como titular, o Furacão não conseguiu desempenhar um bom futebol e acabou sendo derrotado na altitude.
"Nossa estratégia era começar com um jogador com velocidade para tentar surpreender o adversário e tivemos essas oportunidades. No decorrer, nós sentimos a necessidade no jogo de colocar mais um zagueiro. A estratégia funcionou bem dentro do que tínhamos planejado, apesar de termos perdido o jogo", destacou o treinador.
+ Confira a tabela da Libertadores
Foi o primeiro jogo em que Thiago Andrade atuou como titular desde maio. A última partida do atacante havia acontecido há quase um mês, quando entrou nos minutos finais do jogo frente ao Flamengo, pela Copa do Brasil.
Com a derrota por 3 a 1, o Athletico precisa vencer por três gols de diferença para se classificar para as quartas de final. Em caso de triunfo por dois gols de diferença, a decisão será nas penalidades.
"De inicial, nosso planejamento é repetir as apresentações que temos feito dentro da Arena. Temos condições, por tudo que já fizemos na Arena até o momento. Com essa estratégia, nós temos condições de fazer o nosso resultado", frisa Wesley Carvalho, que saiu na bronca com um lance capital na partida em La Paz.
"Um 3 a 2 seria justo. Não gostaria de comentar também, mas acho que foi pênalti no lance que tocou na mão do adversário. Poderíamos ser mais agraciados com isso", concluiu o técnico. A partida de volta entre Athletico e Bolívar acontece na próxima terça-feira (8), às 21h, na Ligga Arena.