Wesley Carvalho assume comando interino enquanto Athletico busca técnico
No dia em que informou a saída de Felipão e a demissão de Paulo Turra, o Athletico confirmou que Wesley Carvalho assume o comando interino da equipe. O Furacão volta a campo contra o São Paulo, que acontece na próxima quarta-feira (21), às 19h, no Morumbi, pela 11ª rodada do Brasileirão.
Em nota no site oficial, o Rubro-Negro informa que Wesley será auxiliado por Juca Antonello, treinador da categoria Sub-20. Ambos comandarão a primeira atividade no CT do Caju na manhã de sábado (17).
Wesley, inclusive, já comandou o Furacão como interino diante do Ceará, Brasileirão 2022.
Ex-Palmeiras, Wesley Oliveira de Carvalho é baiano de Itapetininga, tem 49 anos e está no clube desde o ano passado, quando chegou para comandar o time de aspirantes. Sua contratação teve influência direta do CEO Alexandre Mattos. O dirigente trabalhou com Wesley no Palmeiras e foi quem o convenceu a não ir para o Santos antes de aceitar o convite do Athletico.
Wesley chegou ao Palmeiras em maio de 2017, vindo do Vitória, onde era auxiliar-técnico, para assumir o sub-20. Em pouco mais de quatro anos, foi campeão na categoria do Brasileirão, em 2018, e da Copa do Brasil, em 2019. Comandou a safra de revelações como Gabriel Menino, Patrick de Paula e Danilo.