Wesley Carvalho admite chance de voltar ao cargo de auxiliar no Athletico

Treinador interino do Athletico, Wesley Carvalho admitiu a possibilidade de voltar ao cargo de auxiliar-técnico após o fim do Brasileirão, caso o Furacão busque outro comandante para 2024. Abatido na coletiva pós-empate diante do Vasco, ele respondeu os questionamentos sobre renovação, efetivação ou possível saída do clube.
"Não tivemos essa conversa ainda. Vamos ter que esperar o fim do campeonato para ver o que vai acontecer", afirmou. "Estou focado nos últimos três jogos e se o clube entender que eu devo voltar ao cargo de auxiliar, não vejo nenhum problema, até porque eu estou como interino e não sou treinador do clube", complementou.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
O profissional de 49 anos assumiu o comando rubro-negro em junho após a demissão de Paulo Turra, e já comandou o clube em 30 jogos, com aproveitamento de 46,65%, sendo 10 vitórias, 12 empates e 8 derrotas. Porém, a relação com a torcida, que começou boa, foi por água abaixo pelas atuações em casa, com vaias e gritos de "fora estagiário" em diversos jogos na Ligga Arena.
No Brasileirão, o Furacão não vence há seis jogos, e já soma oito empates seguidos dentro de casa, historicamente o ponto forte do clube. Por isso, a vaga para a Libertadores 2024 está distante, com três rodadas restantes para o encerramento do campeonato.
Apesar do longo período, o clube não sinalizou com a efetivação do treinador. E as eliminações na Libertadores, para o Bolivar, e a reta final decepcionante no Brasileirão, deixam o profissional mais distante do cargo de treinador para 2024, ano do centenário rubro-negro.
Leia também: