Volta pra casa: Pablo acerta retorno ao Athletico após três anos
Ele está de volta! O Athletico anunciou o retorno do atacante Pablo nesta terça-feira (1º). O jogador retorna ao Furacão após três anos e assinou contrato até o final de 2023. Ele deixou o clube em dezembro de 2018, quando foi vendido ao São Paulo.
Pablo acertou a rescisão com o Tricolor na semana passada e ficou com o caminho livre no mercado. O jogador abriu mão de um contrato até 2023 e tinha salários pendentes de 2020 e 2021.
"Estou muito feliz por estar de volta, esse é o primeiro ponto. Não tive dúvidas, em nenhum momento pensei em outra possibilidade. Sempre foi a volta para o Athletico, a volta para a minha casa. É onde eu me sinto bem, é onde muitas coisas ficaram marcadas na minha vida”, disse ele, em entrevista ao site oficial atleticano.
No atual elenco, ele terá a concorrência de Bissoli e Renato Kayzer. O centroavante Matheus Babi segue em recuperação no departamento médico.
12 anos de Furacão
Revelado nas categorias de base do Rubro-Negro, onde chegou em 2006, aos 14 anos, ele defendeu o clube por 12 anos no total, com 171 jogos e 34 gols. Acumulou empréstimos para Figueirense, Real Madrid B e Cerezo Ozaka, do Japão, antes de voltar ao Athletico em 2016, para finalmente embalar na carreira.
Fez parte do elenco campeão do Campeonato Paranaense daquele ano. Em 2018, sagrou-se campeão da Sul-Americana, terminando como artilheiro do torneio, com cinco gols. Naquela temporada, foram 18 gols marcados em 51 jogos.
+ Mercado da bola: siga o vai e vem do Coritiba e do futebol brasileiro
No final daquele ano, foi negociado com o São Paulo por cerca de R$ 26,5 milhões - 6 milhões de euros na época, a contratação mais cara da história do time do Morumbi.
"Hoje eu volto como um pai. Um cara que tem dois filhos: um menino e uma menina. Um cara mais experiente, mais maduro e eu estou muito feliz. Não consigo demonstrar o quanto eu estou feliz. Acho que as pessoas ao meu redor viram a ansiedade que eu estava. Representa muito para mim estar de volta", completou o atacante.
Até agora, o Athletico já oficializou o volante Pablo Siles e o zagueiro Matheus Felipe, anunciados ainda em 2021, e que atualmente estão jogando no Aspirantes pelo Campeonato Paranaense. O atacante Jonathan veio do Avaí e também atua pelo time que disputa o estadual.
Além deles, o clube trouxe os volantes Hugo Moura, que estava no Flamengo; Matheus Fernandes, do Palmeiras, que também assinou até dezembro, o volante equatoriano Bryan García, do Independiente del Valle, e o meia-atacante Vitor Bueno e o meia Marlos.