Volante Richard deve rescindir contrato com o Athletico e voltar ao Corinthians
Fora da partida desta quarta-feira (20), contra o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil, por suspensão, o volante Richard pode não jogar mais pelo Athletico.
O jogador cometeu um ato de indisciplina na derrota para o Fluminense, no último domingo (17) e irritou a comissão técnica do clube.
Richard pediu para ser substituído no intervalo do jogo e deixou o estádio. Porém, acabou sorteado para o teste antidoping e teve de voltar à Arena para realizar o exame. A situação gerou um enorme desgate interno que deve resultar na rescisão contratual.
O atleta foi contratado pelo clube em julho do ano passado, emprestado pelo Corinthians. O vínculo com o Furacão vai até 31 de dezembro, enquanto o contrato com o Timão vai até o fim de 2022.
Titular, o volante soma 71 jogos pelo Furacão desde que chegou ao CT do Caju. Ele marcou dois gols, um diante do Peñarol, pela Libertadores 2020, e outro contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro 2021.
Richard chegou ao Rubro-Negro na mesma época que Pedro Henrique retornou ao Athletico. Na ocasião, o clube desembolsou 500 mil euros (aproximadamente R$ 3 milhões) para ter o volante.