Vitória provoca Athletico após estragar pacto: "Na casa do senhor..."
O Vitória não perdeu a chance de provocar o Athletico após o triunfo fora de casa por 2 a 1, em plena Ligga Arena. O time baiano frustrou os mais de 40 mil torcedores que lotaram as arquibancadas – recorde absoluto do estádio – e ainda colocou o Furacão novamente na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Após o final da partida, o Vitória postou um vídeo nas redes sociais com os dois gols marcados por Alerrandro e Matheuzinho e a música "Xô Satanas", da banda de axé Asa de Águia. A curiosidade é que o vocalista Durval Lelis é torcedor da equipe baiana.
A provocação com a música é justamente pelo "pacto" do Athletico com a torcida para empurrar o clube na briga para escapar da zona de rebaixamento no ano do centenário.
O objetivo com a campanha nas últimas duas semanas era atrair o maior número de torcedores nos jogos decisivos em casa. Nas arquibancadas, a torcida fez sua parte e tentou empurrar o time, mas não foi o suficiente para evitar mais uma derrota em casa no Brasileirão.
Athletico volta para a zona de rebaixamento
Com a derrota no confronto direto, o Athletico estacionou nos 35 pontos, caiu para o 17º lugar e voltou para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Furacão tem um ponto a menos que o Corinthians e Red Bull Bragantino, primeiros times fora da ZR, e ainda disputa um jogo a mais que os concorrentes na reta final.
A partida contra o Atlético-MG, ainda pela última rodada do primeiro turno, não tem data para ser disputada. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) encontra dificuldades para definir o dia por conta da participação da equipe mineira nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores. A tendência é que seja disputada durante a Data-Fifa deste mês de novembro.
*Pedro Melo, especial para o UmDois Esportes