Athletico bate o Vitória fora de casa e encerra jejum no Brasileirão
Fora de casa, o Athletico venceu o Vitória por 1 a 0, neste domingo (30), e deu fim ao jejum de quatro jogos sem vencer no Brasileirão 2024. O atacante Julimar marcou o gol que definiu o duelo da 13ª rodada e realizado no Barradão, em Salvador.
O último triunfo do Furacão foi contra o Criciúma, no dia 13 de junho. Desde então, eram três empates (Flamengo, Botafogo e Corinthians) e a derrota para o Cruzeiro. Ou seja, eram duas semanas amargas para o clube, que ainda sofreu com a saída conturbada do técnico Cuca.
Com o auxiliar Juca Antonello como técnico interino, o time teve as melhores oportunidades do jogo, marcado pela falta de inspiração das duas equipes.
No primeiro tempo, as principais chances foram criadas em boas combinações pelas laterais, com chegadas de Léo Godoy pela direita e Lucas Esquivel pela esquerda. Logo no início, Zapelli, de frente para o gol, mandou por cima após passe do lateral-direito argentino.
Na etapa final, o atacante Pablo teve a melhor chance. Ele ganhou dos dois zagueiros na área e foi rápido para bater na saída do goleiro Lucas Arcanjo, mas viu a bola passar na frente da trave do Leão.
Minutos depois, Pablo apareceu bem de novo. Ele disputou espaço com o zagueiro, a bola passou entre eles e chegou para Julimar. O atacante, que vem tendo sequência como titular, bateu rasteiro e garantiu o triunfo do Athletico no Barradão.
- Com a vitória, o Athletico chega aos 22 pontos, sobe para a quinta posição e se reaproxima do G4.
- Na próxima rodada, o Furacão encara o São Paulo. O jogo acontece na próxima quarta-feira (3), às 21h30, na Ligga Arena, em Curitiba. Na quinta (4), às 20h, o Vitória visita o Corinthians.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série A
Confira fotos de Vitória x Athletico
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2024
13ª rodada – 30/6/2024
Vitória 0 x 1 Athletico
Vitória: Lucas Arcanjo; Willian Lepo (Raul Cáceres), Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Esteves; Willian Oliveira (Rodrigo Andrade), Luan Santos e Léo Naldi; Matheuzinho (Janderson), Osvaldo (Zé Hugo) e Alerrandro (Eryc Castillo).
Técnico: Thiago Carpini.
Athletico: Léo Linck; Léo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno (Gamarra) e Esquivel; Gabriel, Fernandinho (Erick), Christian (Emersonn) e Zapelli (Zé Vitor); Julimar (Di Yorio) e Pablo.
Técnico: Juca Antonello.
Local: Barradão, em Salvador.
Público: 26.465 pessoas.
Renda: R$ 764.417,50.
Gols: Julimar, aos 35'/2T.
Cartões amarelos: Léo Naldi, Zé Hugo e Caio Vinícius (VIT); Zapelli, Pablo (CAP).
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ).
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ).