Vitória notifica o Athletico por polêmica envolvendo lateral demitido
O Vitória notificou o Athletico por conta do desligamento do lateral-esquerdo Pedrinho, ocorrido há um mês. O jogador teve o seu nome citado em mensagens investigadas pela Operação Penalidade Máxima, por conta da manipulação de resultados no futebol brasileiro.
Apesar de ter o seu nome citado, o atleta não foi denunciado e não se tornou réu no caso. A rescisão de contrato de Pedrinho foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última sexta-feira. Além dele, o volante equatoriano Bryan García também teve o seu vínculo encerrado com o Furacão.
+ Confira os próximos jogos do Athletico no Brasileirão
O Vitória alega que não foi notificado da decisão do Furacão e que pode ser prejudicado por isso, já que possui 30% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo.
Em entrevista à Rádio Sociedade, o presidente do clube baiano, Fábio Mota, lamentou a atitude do Athletico. "O jogador ainda não teve o seu julgamento. Ninguém pode ser condenado antes de transitado em julgado. O Vitória está aberto para Pedrinho voltar", disse o dirigente.
Contratado pelo Athletico em 2021, Pedrinho, 20 anos, disputou 70 jogos pelo clube e possuía contrato com o Furacão até 2026.