Vitor Roque se torna o mais jovem a estrear pela seleção desde Ronaldo Fenômeno
Em seu primeiro jogo após a Copa, o Brasil perdeu para o Marrocos por 2 a 1, em amistoso disputado neste sábado (25), em Tanger. Mas o jogo registro uma marca importante: Com 18 anos e 25 dias, Vitor Roque, atacante do Athletico, se tornou o mais jovem a estrear pela seleção desde Ronaldo Fenômeno, em 1994.
Sem entrosamento, a seleção sucumbiu aos donos da casa. Boufal, um dos destaques da campanha surpresa que resultou na quarta posição no Catar-2022, abriu o placar. No segundo tempo, Casemiro empatou em um frangaço do goleiro Bono. Mas o Marrocos garantiu a vitória com um gol de Sabiri.
O técnico interino Ramon Menezes apostou em alguns nomes que se destacaram no título do Sul-Americano sub-20 no início deste ano, sob o comando dele próprio. Entre os jovens que tiveram a sua primeira oportunidade na seleção principal está a estrela do Athletico, Vitor Roque.
O atacante de 18 anos começou no banco e assistiu o trio formado por Vinícius Júnior, Rodrygo e Rony passar em branco no primeiro tempo. Vitor Roque foi acionado na etapa final, entrando na vaga de Rodrygo.
Considerado uma das principais revelações do futebol brasileiro, Vitor Roque entrou aos 19 minutos do segundo tempo. No minuto seguinte, o Brasil empatou, mas sem participação do atacante.
Roque não teve nenhum oportunidade de marcar, sofreu com a forte marcação, e a desconexão da seleção canarinho. No fim do jogo, ele terminou o ataque formando o trio com Antony e Yuri Alberto.
O Athletico quer 50 milhões de euros pelo atacante, que deve ser negociado na próxima janela de transferência europeia, no meio deste ano. O Barcelona é um dos clubes mais interessados no negócio.