Vitor Roque mostra estrela e avalia temporada pelo Athletico: “Um grande ano”
O Athletico encerrou a temporada 2022 com alguns destaques na equipe. Um deles é o atacante Vitor Roque, que chegou ao clube em abril. Com apenas 17 anos, o jogador terminou o ano com sete gols e três assistências em 36 jogos.
Considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro, ele marcou cinco gols no Brasileirão (contra Cuiabá, Palmeiras, Atlético-MG [2 ] e Botafogo) e dois na Libertadores (Libertad e Estudiantes).
+ Mercado da Bola 2023: veja quem chega, quem sai, as contratações do futebol!
Foi decisivo, por exemplo, contra o Palmeiras, fora de casa, pelo Brasileirão, sofrendo o pênalti da vitória no Atletiba do primeiro turno, além de ter marcado o gol da classificação às quartas de final da Libertadores, diante do Estudiantes, em La Plata, o gol 100 do Athletico no torneio continental. A performance fez o jogador entrar, inclusive, na seleção da Libertadores feita pela Conmebol.
Roque fez uma avaliação dos primeiros meses com a camisa do Athletico.
"Sem dúvidas foi um grande ano. Cheguei no Athletico, um novo desafio na carreira, e graças a Deus pude ajudar a equipe com meus companheiros. Trabalhei muito, aprendi muito e muito grato pelos gols, por disputar uma decisão de Libertadores, chegar na Seleção Sub-20. Infelizmente não saímos campeões na final, mas vejo como um grande ano, conseguimos a vaga para mais uma Libertadores. Então muito feliz com tudo isso", disse via assessoria de imprensa.
Nas graças da torcida
"Tá em choque"? virou rapidamente o bordão dos torcedores rubro-negros. Com contrato até 2027, o jogador escolheu a camisa 39, antes usada pelo ídolo Bruno Guimarães, e custou ao clube R$ 24 milhões, valor da multa rescisória paga pelo Furacão ao Cruzeiro.
O potencial do jovem tem atraído olhares de clubes europeus. A multa rescisória é 100 milhões de euros e o Furacão tem 100% dos direitos econômicos da joia.
+ Forjado para brilhar: como Vitor Roque passou de volante à maior joia do Athletico
Vitor Roque vem acumulando recordes. Já pode ser considerado a maior promessa do futebol brasileiro no momento. Igualou-se a Ronaldo e Tostão ao estrear no profissional do Cruzeiro com 16 anos. E se tornou o jogador mais jovem a marcar gol pelo Athletico em Libertadores, nas oitavas contra o Libertad.
"Só tenho que agradecer a Deus, aos meus companheiros, comissão técnica do Athletico. Mas espero fazer ainda mais na próxima temporada. O objetivo é sempre buscar crescer, evoluir. Espero que 2023 a gente consiga fazer mais um grande ano - encerrou.