Atacante Vitor Roque tem lesão grave constatada após exames
O atacante Vitor Roque rompeu dois ligamentos do tornozelo direito na partida dessa quinta-feira (21), contra o Internacional, na Ligga Arena, pela 24ª rodada do Brasileirão. A tendência é que ele não jogue mais pelo Athletico em 2023.
O Furacão divulgou boletim médico na tarde desta sexta-feira (22), confirmou a lesão ligamentar e disse que não haverá necessidade de cirurgia. A recuperação média do problema é de até oito semanas. Veja a nota:
"O atacante Vitor Roque passou por exames nesta sexta-feira (22), após a entorse no tornozelo direito sofrida na partida diante do Internacional.
Com os exames de imagem e a avaliação do Departamento Médico do Athletico Paranaense, foi constatada uma lesão ligamentar da sindesmose do tornozelo direito, sem necessidade de intervenção cirúrgica.
Vitor Roque já iniciou tratamento no CAT Caju."
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
O jovem de 18 anos, que foi negociado com o Barcelona em julho por valor recorde, se lesionou após uma carrinho duro do zagueiro colombiano Nico Hernández, ex-Athletico, logo aos oito minutos de jogo. O camisa 9 tentou voltar, mas não conseguiu ficar em pé e deixou o gramado de maca.
Após o jogo, o atacante saiu de muletas da Ligga Arena no carro da família e foi diretamente para uma clínica para fazer os primeiros exames médicos. O clube até fez um esquema diferente para que a imprensa não pudesse ver a saída de Vitor Roque. (veja o vídeo abaixo)
Veja o lance em que Vitor Roque se machucou
Madson também passou por exames
O lateral-direito Madson também sentiu uma lesão logo aos dois minutos de partida e precisou ser substituído. O jogador teve uma lesão muscular constatada na coxa direita. Após a partida na Ligga Arena, Madson deixou o estádio mancando.
Com isso, o lateral também é desfalque certo para o clássico Atletiba do próximo dia 1º, no Couto Pereira.