Vitor Roque fala sobre foco e permanecer em 2023 no Athletico
Titular em uma final de Libertadores aos 17 anos de idade, o atacante Vitor Roque indicou que seu foco é permanecer no Athletico na próxima temporada.
O clube pagou multa rescisória de R$ 24 milhões para tirá-lo do Cruzeiro em abril, mas o potencial do jovem tem atraído olhares de clubes europeus. A multa rescisória é 100 milhões de euros e o Furacão tem 100% dos direitos econômicos da joia.
"Com certeza tenho sonhos, mas meu foco é no Athletico. Tenho contrato longo e meu foco é no Athletico hoje”, afirmou o jogador, citando o vínculo até 2027.
Em 32 jogos pelo Furacão, metade começando como titular, Vitor Roque soma seis gols e três assistências. Ele foi decisivo, por exemplo, contra o Palmeiras, fora de casa, pelo Brasileirão, sofrendo o pênalti da vitória no Atletiba do primeiro turno, além de ter marcado o gol da classificação às quartas de final da Liberta, diante do Estudiantes, em La Plata.
Já nas semifinais contra o Palmeiras, distribuiu duas assistências, uma em cada partida. “Cada jogo é um aprendizado, né? Estar disputando com 17 anos é um motivo de orgulho. Só tenho a agradecer a Deus e ao grupo pela oportunidade e pela maneira com quem eles têm me abraçado”, fala o atacante, que tem mais quatro jogos em 2022 par ajudar o Rubro-Negro a garantir vaga à próxima Libertadores.
“Vai ser o diferencial agora, faltam poucos jogos. Temos que ganhar para classificar no ano que vem".
+ Flamengo 1 x 0 Athletico: veja como o jogo!
Leia Também:
- Carneiro Neto: Athletico perde decisão para o Flamengo e adia conquista da América
- Torcida aplaude jogadores, mas novo vice tem sentimento “complicado de digerir”
- Augusto Mafuz: Athletico perde a Libertadores. Uma derrota de Felipão
- Felipão defende Pedro Henrique por expulsão e elogia postura do Athletico: "Foi competitivo"
- Da expectativa à frustração, torcida do Athletico lota Arena da Baixada, mas vê o vice
- Athletico soma premiação milionária na Libertadores; veja quanto Furacão faturou