Vitor Roque decide para o Athletico antes de embarcar para servir a seleção
Vitor Roque vai viajar para servir a seleção brasileira com mais uma atuação decisiva na bagagem. O atacante de 18 anos foi fundamental na vitória do Athletico sobre o Maringá, por 2 a 0, no Willie Davids, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paranaense.
Apesar do destaque, Vitor Roque segue no banco, por opção de Paulo Turra. Ele entrou aos 25 minutos do segundo tempo e mudou completamente a partida. No primeiro minuto, criou o lance do primeiro gol, marcado por Erick. Ele também sofreu o pênalti, perdido pelo Cuello. Já no fim da partida, para fechar, fez uma jogada linda no segundo gol, com direito à assistência para Alex Santana.
Vitor Roque embarca neste domingo (19) para se apresentar à seleção brasileira, comandada pelo técnico interino Ramon Menezes, para o amistoso contra o Marrocos, dia 25, em Tanger.
+ Confira a tabela do Campeonato Paranaense
Pablo, que disputa vaga direta com Roque, rasgou elogios para o jovem talento.
"Ele é um craque. É um menino que temos que cuidar dentro do clube. Logo vai para Europa. Ele e o Endrick [do Palmeiras] são o futuro do país. É um jogador com capacidades incríveis e totalmente diferenciado", afirmou o centroavante, em entrevista à rádio Transamérica.
Capitão rubro-negro, Thiago Heleno também comentou mais atuação decisiva de Vitor Roque. "Ele é muito diferente. É um menino que quer aprender, que escuta os mais velhos. Ele respeita a comissão, os seus companheiros e isso é fundamental para crescer. Temos que dar parabéns pela sua convocação, que ele curta e possa aproveitar esse momento", analisou o zagueiro.
Por causa do compromisso com a seleção, Vitor Roque não estará à disposição de Turra para o jogo de volta contra o Maringá, no domingo (26), às 16h, na Arena da Baixada.