Vitor Roque revela conselho de Fernandinho antes de decepção no Barcelona
O atacante Vitor Roque chegou ao Barcelona no início de 2024 com status de próxima estrela brasileira da equipe da Espanha. No entanto, seis meses depois, o jogador perdeu espaço com o então técnico, Xavi Hernández, e se tornou dispensável no clube catalão.
Nem mesmo a mudança de comando no Barça, com a chegada do alemão Hansi Flick, alterou o destino de Vitor Roque, que acabou emprestado ao Real Betis.
+ Confira a tabela completa do Athletico no Brasileirão
Entretanto, ainda antes de pisar na Espanha, Vitor Roque recebeu conselhos do veterano Fernandinho, companheiro de Athletico-PR, e que construiu sólida carreira europeia no Shakhtar, da Ucrânia, e depois no Manchester City, da Inglaterra.
"Ele me dizia que aqui é difícil, não é o mesmo que no Brasil", revelou Vitor Roque, em entrevista ao Canal Sur, da Espanha.
"Precisa cuidar melhor do corpo e da recuperação. No Brasil, treinamos pela manhã e basta. Aqui, eu treino pela manhã com o clube e à tarde faço recuperação com meu fisioterapeuta ou treino com meu preparador físico. É importante também", reforçou.
Vitor Roque, sobre conselhos de Fernandinho na EuropaAqui estou vendo vídeos de todos os adversários, do que tenho que melhorar.
Vitor Roque projeta retorno à seleção e idolatria por Neymar
Vitor Roque também foi perguntado sobre o período sem convocações para a seleção brasileira. O atleta não vem sendo chamado pelo técnico Dorival Junior.
"A verdade é que tem jogadores muito bons, mas creio que tenho condições. Se eu seguir jogando aqui em bom nível, posso ir. É um objetivo, sempre. Representar meu país é um orgulho", explicou o jogador do Betis, que também revelou admiração por Neymar.
"Eu sempre gostei do Neymar. Não é um camisa 9, mas tem uma magia brasileira que é incrível", completou.
Vitor Roque revela ansiedade e pedido inusitado de treinador
Com quatro gols marcados em 12 jogos com a camisa do Betis, o atacante Vitor Roque valoriza o próprio desempenho até aqui na temporada europeia.
O jogador brasileiro está emprestado pelo Barcelona ao clube de Sevilha.
"Quatro gols até agora... Não está mal. Mas ainda não estou contente, sempre tenho fome de gol e tomara que possa marcar muitos mais. Tenho uma meta, mas não quero dizer qual é", revelou Vitor Roque, em entrevista ao Canal Sur Radio, da Espanha.
Por outro lado, Vitor Roque revelou um problema que ainda o atrapalha na hora de ser decisivo nas partidas do Betis. "Às vezes, há um problema de ansiedade", admitiu.
Em meio aos problemas de ansiedade e à cobrança por melhorar o aproveitamento de chances de gol no Betis, o atacante Vitor Roque revelou um pedido inusitado do técnico da equipe espanhola, Manuel Pellegrini.
O jogador brasileiro revelou que o treinador chileno pede a ele que assista aos vídeos de Romário para melhorar seu poder de finalização.
"Ele [Pellegrini] me diz para ficar tranquilo, que os gols vão sair. Me pergunta se eu vi Romário. Me diz para que assista a vídeos dele e que fique tranquilo. Era muito bom", detalhou Vitor Roque.