Mercado da bola

Vitor Roque: clubes de menor expressão da Inglaterra disputam brasileiro

Vitor Roque é alvo no mercado da bola

O destino do atacante Vitor Roque, do Barcelona, pode ser surpreendente nesta janela de transferências. O jogador, que não interessa ao clube espanhol e deve ser negociado, estaria na mira de duas equipes de menor expressão da Inglaterra.

continua após a publicidade

Everton e Nottingham Forest, que disputam a Premier League, a elite inglesa, estão interessados em contratar o atacante do Barça. As informações são do jornal espanhol, Marca.

Vitor Roque chegou a ganhar sobrevida no clube catalão com a chegada do técnico alemão, Hansi Flick. No entanto, teve o desempenho criticado durante a pré-temporada do time nos Estados Unidos e virou peça descartável no elenco.

+ Confira as notícias do Athletico no UmDois

continua após a publicidade

De acordo com o jornal espanhol, Everton e Nottingham Forest ainda não fizeram propostas oficiais por Vitor Roque, mas isto pode acontecer em breve.

Na temporada passada, ambos os clubes tiveram dificuldades em se adequar ao fair-play financeiro da Premier League e forma punidos com deduções de oito e quatro pontos, respectivamente.

Mesmo assim, os dois clubes conseguiram evitar o rebaixamento. O Everton terminou na 15ª posição, enquanto o Fortest foi o 17º, primeiro clube acima da zona de degola.

continua após a publicidade

Vitor Roque: série de clubes de olho no brasileiro

No entanto, o futuro de Vitor Roque no futebol europeu ainda é uma incógnita. Isto porque, além dos clubes ingleses, Girona, Porto e Real Sociedade também aparecem como interessados no jogador, de acordo com o PL Brasil.

O Barcelona, por sua vez, quer recuperar o investimento feito em Vitor Roque junto ao Athletico-PR. Isto quer dizer que os interessados deverão desembolsar pelo menos 30 milhões de euros pelo atleta.

+ Barcelona: todos os brasileiros da história do clube espanhol

Apesar de ter sido contratado sob altas expectativas, Vitor Roque teve problemas no Barça, entrou em atrito com o ex-técnico, Xavi, e marcou apenas dois gols em 16 partidas com a camisa blaugrana.

Sair da versão mobile