Futebol internacional

Vitor Roque perde número de camisa para Yamal e segue com futuro indefinido

Vitor Roque (FC Barcelona) celebrates with his teammate Lamine Yamal (FC Barcelona) after scoring during La Liga football match between FC Barcelona and CA Osasuna, at Lluis Companys Stadium in Barcelona, Spain, on January 31, 2024. Foto: Siu Wu. - Photo by Icon Sport - Photo by Icon Sport

O atacante Vitor Roque perdeu a camisa 19 para o companheiro de Barcelona Lamine Yamal. Eleito melhor jogador jovem da Eurocopa, Yamal usou a mesma numeração no título da Espanha.

continua após a publicidade

Vitor Roque, que teve pouco espaço em seis meses de Barça e ainda tem seu futuro indefinido, terá uma nova numeração, que ainda não foi divulgada pelo clube. Yamal, por sua vez, usava o número 27 na temporada passada.

Apesar de um número pouco utilizado no futebol, o 19 foi um dos números utilizados por Lionel Messi. O ídolo máximo do Barcelona jogou com a numeração por três temporadas, de 2005 a 2007. Yamal, no entanto, teria recusado assumir a camisa 10.

+ Confira a tabela do Brasileirão 2024

Vitor Roque recebeu proposta da Arábia Saudita, mas pode permanecer no Barça

Vitor Roque segue com seu futuro indefinido no Barcelona. Nesta semana, o brasileiro recebeu uma proposta de um clube da Arábia Saudita.

Segundo o jornal Sport, a oferta dos árabes seria no mesmo valor que o time catalão pagou ao Athletico. No total, o Furacão pode receber até 74 milhões de euros (mais R$ 390 milhões entre fixos, metas e bônus).

continua após a publicidade

Para o Barça, seria um bom negócio, mas o atacante não em o desejo de deixar o clube. O staff do atleta, André Cury, chegou a dizer recentemente que Roque começa sua trajetória “do zero” agora com um novo técnico – Hansi Flick assumiu a equipe depois da saída de Xavi ao fim da última temporada. O brasileiro, inclusive, está fazendo normalmente a pré-temporada com o elenco.

“Vitor Roque esperava mais minutos com Xavi. À frente tem um jogador de nível mundial como Lewandowski. Ao Vini Jr. lhe custou dois anos para se adaptar. Agora, com um novo técnico, começa do zero”, declarou o agente, em entrevista à “Rádio Marca”, da Espanha, no fim de maio.

+ Mercado da bola do Brasileirão: veja todas as contratações da janela

Sair da versão mobile