Vitor Roque perde número de camisa para Yamal e segue com futuro indefinido
O atacante Vitor Roque perdeu a camisa 19 para o companheiro de Barcelona Lamine Yamal. Eleito melhor jogador jovem da Eurocopa, Yamal usou a mesma numeração no título da Espanha.
Vitor Roque, que teve pouco espaço em seis meses de Barça e ainda tem seu futuro indefinido, terá uma nova numeração, que ainda não foi divulgada pelo clube. Yamal, por sua vez, usava o número 27 na temporada passada.
Apesar de um número pouco utilizado no futebol, o 19 foi um dos números utilizados por Lionel Messi. O ídolo máximo do Barcelona jogou com a numeração por três temporadas, de 2005 a 2007. Yamal, no entanto, teria recusado assumir a camisa 10.
+ Confira a tabela do Brasileirão 2024
Vitor Roque recebeu proposta da Arábia Saudita, mas pode permanecer no Barça
Vitor Roque segue com seu futuro indefinido no Barcelona. Nesta semana, o brasileiro recebeu uma proposta de um clube da Arábia Saudita.
Segundo o jornal Sport, a oferta dos árabes seria no mesmo valor que o time catalão pagou ao Athletico. No total, o Furacão pode receber até 74 milhões de euros (mais R$ 390 milhões entre fixos, metas e bônus).
Para o Barça, seria um bom negócio, mas o atacante não em o desejo de deixar o clube. O staff do atleta, André Cury, chegou a dizer recentemente que Roque começa sua trajetória "do zero" agora com um novo técnico – Hansi Flick assumiu a equipe depois da saída de Xavi ao fim da última temporada. O brasileiro, inclusive, está fazendo normalmente a pré-temporada com o elenco.
"Vitor Roque esperava mais minutos com Xavi. À frente tem um jogador de nível mundial como Lewandowski. Ao Vini Jr. lhe custou dois anos para se adaptar. Agora, com um novo técnico, começa do zero", declarou o agente, em entrevista à "Rádio Marca", da Espanha, no fim de maio.
+ Mercado da bola do Brasileirão: veja todas as contratações da janela