Vitor Roque volta à Ligga Arena e acompanha derrota do Athletico
O atacante Vitor Roque esteve na Ligga Arena para acompanhar ao duelo entre Athletico e Sportivo Ameliano nesta quinta-feira (30), pela sexta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Em campo, o Furacão deu vexame, perdeu por 1 a 0 e classificou-se em segundo do Grupo E.
Ao lado da família, o ex-camisa 9 do Furacão publicou nas redes sociais uma foto do estádio atleticano. Roque está de férias em Curitiba após seus primeiros seis meses no Barcelona.
Pelo clube catalão, sob o comando do técnico Xavi, o atacante teve poucas chances e fez apenas dois gols em 16 jogos. O clube até avaliava um empréstimo ou uma venda do brasileiro. Com a vinda de um novo treinador – a equipe confirmou Hansi Flick nesta semana –, a situação do brasileiro pode mudar.
Gigante inglês prepara oferta milionária por Vitor Roque
Liderado pelo brasileiro Edu, responsável pelas contratações do clube inglês. os Gunners estão dispostos a oferecer 45 milhões de euros (cerca de R$ 253 milhões) para o Barça pelos direitos econômicos do brasileiro de 19 anos.
O Arsenal já havia tentado contratar o atacante quando ele ainda defendia o Athletico. No entanto, o jogador optou pela oferta do Barcelona naquela ocasião.
Permanência de atacante pode custar caro ao Barcelona e render ao Athletico
Vale lembrar que uma eventual permanência de Vitor Roque pode custar caro ao Barcelona. O clube espanhol pagou 61 milhões de euros ao Furacão pelo jogador, no entanto, deste valor, 31 milhões dependem de metas de desempenho do atleta.
O Barça pagará ao Athletico 5 milhões de euros por temporada em que Vitor Roque dispute pelo menos 50% dos minutos dos jogos oficiais, com este valor podendo chegar a 25 milhões de euros.
Além disso, o Barcelona pagaria outros 5 milhões de euros em caso de indicação do brasileiro ao prêmio Bola de Ouro, e mais um milhão de euros caso Vitor Roque conquistasse a premiação.
Lateral Khellven também esteve na Ligga Arena
Quem também esteve na Ligga Arena na noite desta quinta-feira (30) foi o lateral-direito Khellven. Assim como Roque, o ex-Furacão e hoje atleta do CSKA Moscow, da Rússia, esteve com a família para assistir ao Athletico na Sul-Americana.
Cria da base, o lateral postou nas redes sociais uma imagem do estádio, com emojis das cores do clube, um coração e um furacão.