Agente de Vitor Roque detona Xavi e admite saída do Barcelona
Responsável por gerir a carreira do atacante Vitor Roque, o empresário André Cury detonou o técnico do Barcelona, Xavi Hernández.
Nos últimos dias, a imprensa espanhola noticiou o interesse do Barça em emprestar Roque para ganhar experiência em outro clube europeu. No entanto, Cury negou a possibilidade de uma negociação neste formato e disse que, se o atacante sair, será de maneira definitiva.
+ De saída? Veja como Vitor Roque virou "problema" no Barcelona
"Ele não sairá por empréstimo. Se ele sair, será em uma transferência definitiva", disse Cury, à Rádio RAC1, da Catalunha. "Nós iremos discutir o futuro dele no Barça em breve", reforçou o empresário brasileiro.
"Xavi sequer fala com Vitor Roque", dispara agente
Ainda de acordo com André Cury, a relação entre Xavi e Vitor Roque é péssimo no clube catalão. "Ninguém entende por que o Xavi não o coloca para jogar e sequer fala com Vitor, isto não é correto", declarou.
Contratado por cerca de 40 milhões de euros junto ao Athletico-PR, Vitor Roque teve pouco espaço com Xavi. Ele soma 11 jogos e dois gols pela equipe na temporada. Há quatro jogos Roque não sai sequer do banco de reservas.
O treinador, por outro lado, falou sobre a situação de Roque antes da derrota por 4 a 2 para o Girona, no último sábado (4). "O que posso dizer é que ele estará disponível amanhã. Em relação ao futuro, faltam cinco jogos. Conversaremos ao final da temporada", disse.
Vitor Roque tem lista de clubes interessados
A indefinição quanto ao futuro de Vitor Roque no Barcelona agitou os bastidores do mercado da bola europeu. De acordo com o jornal espanhol, Mundo Deportivo, pelo menos seis clubes já demonstram interesse em contar com o jovem artilheiro.
Manchester United, Napoli, Lyon, NIce, Bétis e Sevilla estudam uma proposta para contar com o jogador. Os clubes já teriam entrado em contato com o Barça para entender as condições de uma possível negociação.